Nokia vai voltar ao mercado de smartphones, mas de uma maneira diferente


Recentemente a Microsoft concluiu a compra da divisão mobile da Nokia, contratando todo o seu time de funcionários, e tomando posse de suas patentes neste ramo. Os próximos smartphones da linha Lumia já virão com a marca Microsoft , uma vez que esta só pode usar o nome Nokia até o quarto trimestre de 2016.

A Nokia então começa a arquitetar seus planos para retornar ao mercado de smartphones em 2016. O CEO da empresa, Rajeev Suri, confirmou a volta, mas não tem intenção de fabricar os seus próprios aparelhos. A ideia é fazer parcerias com fabricantes e distribuidoras para licenciar a marca Nokia, garantindo um benefício mútuo para todas as partes.

Mas a empresa quer assumir toda a parte referente ao desenvolvimento de software, design e qualidade dos produtos, terceirizando apenas a montagem e a distribuição. Foram mencionadas as empresas asiáticas Compal e a Foxconn, atualmente responsáveis pela fabricação de smartphones para marcas Samsung e Apple.

Enquanto a data não chega, a Nokia continuará focada nos aplicativos "HERE Maps" e "HERE Drive", e também em serviços que envolvem redes de telecomunicação. Esses planos foram revelados durante o evento "Nokia Capital Markets Day", que aconteceu na última sexta (14). 
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade