Análise da 1ª temporada da série Breaking Bad


Breaking Bad conta a história do professor de química Walter White, morador da cidade de Albuquerque, estado do Novo México, onde vive de forma simples com sua família. Sua esposa Skyler está grávida do segundo filho do casal, sendo que o primeiro, Walter Jr., possui paralisia cerebral.

A vida de White muda no dia do seu aniversário de 50 anos, quando é diagnosticado com um tipo raro de câncer no pulmão já no estágio 3. Preocupado com o futuro de sua família, o professor toma a difícil decisão de entrar para o mundo ilegal das drogas, onde pretende juntar uma quantia boa em dinheiro que dê para pagar a faculdade do filho mais velho e garanta uma vida confortável para sua mulher e sua nova filha, após sua morte.

Walter então procura seu ex-aluno Jesse Pinkman, e consegue convencê-lo a fazer uma parceria. Com seu conhecimento em química, Whaite consegue produzir metanfetamina com um alto grau de pureza. Com a qualidade do seu produto, Whaite quer expandir seu negócio, e para isso convence Jesse a conversar com o chefão do tráfico, Tuco Salamanca. É então que Walter cria o codinome Heisenberg, para que assim seja conhecido no submundo do tráfico.

Hank, seu cunhado muito próximo (que trabalha no FBI, justamente no departamento de drogas), oferece ajuda financeira para White, mas seu orgulho fala mais alto e ele recusa. A princípio White se entrega a doença recusando fazer qualquer tipo de tratamento, mas sua família consegue mudar sua opinião e ele começa com as seções de quimioterapia.


Considerações finais
A história de Breaking Bad se mostrou muito promissora: Whaite tem que tomar decisões difíceis, em um ambiente que aparentemente não permite que ele se aprofunde muito, já que seu cunhado trabalha no FBI. Apesar de possuir um ritmo lento, os 7 episódios da primeira temporada deixam uma impressão muito boa da produção, com uma história interessante e grandes atuações. Ao que parece, esta primeira temporada serviu mais como uma apresentação daquilo que está por vir. Até que ponto o crime compensa? Talvez essa seja o mair dilema enfrentado por Walter White!

Nota
★★★★☆ - 4

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.