As novidades do Windows 10 e os planos para o futuro


Na última quarta (21), a Microsoft apresentou um evento onde revelou muitas novidades sobre o seu novo sistema operacional. O Windows 10 é um marco para a empresa, já que o sistema poderá ser utilizado em computadores, smartphones, tablets e até mesmo no Xbox One. Isso proporcionará uma integração entre as plataformas, sendo possível começar a editar um documento no smartphone e terminar no PC, já que alguns aplicativos serão universais. A loja de aplicativo será a mesma para todos os aparelhos, facilitando o trabalho dos desenvolvedores.

Dentre as muitas novidades que foram apresentadas, nós as separamos as principais em tópicos, e você pode conferir abaixo:

PCs
Depois de muita reclamação, finalmente temos a volta do clássico Menu Iniciar, misturando elementos do Windows 7 e 8. Hove uma reformulação do clássico painel de controle, e os computadores também ganharão uma central de notificações. A assistente de voz Cortana passou por várias melhorias e também chegará aos PCs.
O novo navegador da Microsoft também foi demonstrado. Conhecido até agora como Projeto Spartan, ele possui novos recursos, como permitir que os usuários marquem, comentem, e façam anotações relacionadas ao conteúdo nas próprias páginas em qualquer plataforma. Outro recurso transforma sites em páginas de livros, que podem ser salvas e lidas offline.

Smartphone
A chegada do Windows 10 colocará fim nome Windows Phone, e trará muitas novidades para os "telefones inteligentes". Para começar houve uma reformulação na tela inicial do sistema, garantindo uma maior transparência na tela do sistema. O papel de parede agora cobre todo o fundo da tela.
A nova janela de configurações foi totalmente reformulada, e a barra de notificações ganhou mais recursos.


Xbox One e Jogos no Windows 10
Nós elaboramos uma postagem especial para as novidades apresentadas no campo dos games, clique aqui para ler.


Microsoft Surface Hub
O Microsoft Surface Hub é uma tela gigante voltada totalmente para o mercado corporativo. A tela possui 84 polegadas, resolução 4K, e permite toques na tela em diversos pontos simultâneos, incluindo canetas especiais.
Durante uma reunião por exemplo, é possível dividir a tela para videoconferências e e espaço para slides, textos e anotações.


Microsoft HoloLens
O Microsoft HoloLens é uma mistura de óculos de realidade aumentada, com hologramas, equipado com Windows 10. Suas lentes permitem que os usuários vejam imagens projetadas em ambientes comuns, alem de possuir um sistema de sons autônomo, independente de qualquer outro dispositivo.


Atualizações
Durante o seu primeiro ano de vida, os usuários do Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 poderão atualizar gratuitamente os seus dispositivos para o Windows 10.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade