Xbox One e PC: as novidades do setor de games apresentadas no evento do Windows 10


Hoje, 21, a Microsoft finalmente apresentou mais detalhes sobre o novo sistema operacional da empresa, o Windows 10. Dentre as principais novidades está a interação que qualquer dispositivo com o sistema terá com o console da empresa.

Phil Spencer foi o responsável por apresentar as novidades do setor de games. Primeiramente foi revelado o novo aplicativo do Xbox para os PCs. Aplicativo mostra uma timeline com as últimas atividades dos seus amigos, além de permitir que você compartilhe conteúdos, como por exemplo vídeos e mensagens; também é possível ver as suas conquistas.

Se acontecer algo incrível durante o seu jogo que você queira registrar e compartilhar, basta apertar junto  as teclas Windows + G que os seus últimos 30 segundos no jogo serão gravados em um vídeo. Depois basta escolher onde você irá publicar seu vídeo.

Spencer também falou do DirectX 12, que dará mais desempenho aos jogos, junto com um consumo optimizado de energia. Jogos que antes eram travados pelo processador agora ganharão até 50% mais desempenho. Vários estúdios já estão desenvolvendo jogos utilizando as melhorias proporcionadas pelo DirectX 12 (que só funcionará no Windows 10).

Outra novidade apresentada foi a adição de cross-plataform, que permitirá que um jogador de PC e um de Xbox One joguem partidas online juntos; este recurso foi demostrado ao vivo com o título "Fable Legends", que será lançado tanto para Xbox One como também para o PC.

Falando agora um pouco das novidades para o Xbox One, será possível jogar um game de X-One em qualquer parte da sua casa, basta ter um dispositivo com WIndows 10, como por exemplo um PC ou tablet. O processo é feito via streaming, sem perda de qualidade segundo a Microsoft. Spencer jogou ao vivo uma corrida em "Forza Horizon 2" no tablet Surface Pro 3 utilizando apenas o controle do Xbox One. Além disso, é possível desligar o video-game assim que terminar a partida sem ser necessário ir até ele, basta executar um comando no tablet ou PC.

O Xbox One também será atualizado para o Windows 10, facilitando o desenvolvimento de aplicativos para o console. "O Windows 10 terá um esforço no setor gamer de grande peso".

E7

Perfil da redação do Portal E7.

2 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade