Motorola se torna a segunda maior fabricante de smartphones no Brasil


Uma reportagem publicada no jornal estadunidense The Wall Street Journal afirmou que a Motorola acabou de ultrapassar a LG e se tornou a segunda maior fabricante de smartphones do Brasil, ficando atrás apenas da líder Samsung. 

O Wall Street Journal afirmou que a participação da Motorola no mercado brasileiro em 2014 subiu para 18%, praticamente o dobro da sua participação em 2013. Isto acaba não sendo uma grande surpresa, tendo em vista o sucesso dos aparelhos Moto EMoto G e Moto X, que apresentam um preço mais justo junto com uma versão mais "limpa" do Android.

Já a Samsung pode ficar em alerta, a sul-coreana teve sua participação no mercado brasileiro reduzida, caindo de 51% em 2013 para 43% em 2014. O jornal não divulgou dados referente as outras fabricantes.

"Nós geralmente introduzimos inovação em nossa linha mais sofisticada, mas é nosso objetivo trazer todas essas inovações para a linha de nível [de preço] mais baixo possível", disse Rick Osterloh (diretor-superintendente da Motorola) em entrevista ao The Wall Street Journal. "Nós definitivamente vemos o futuro no nível intermediário."

Sucesso em todo o mundo
A Motorola viu sua vendas globais subirem 118% em 2014; o Moto G, smartphone mais vendido da Motorola até hoje, é o grande responsável por esse sucesso. Isso vem pressionando as demais fabricantes, principalmente em mercados onde as pessoas costumam comprar aparelhos desbloqueados (como é o caso do Brasil).
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade