Fiat apresenta oficialmente o sucessor do Linea para a Europa


A Fiat está planejando uma renovação da sua linha europeia de veículos; os modelos Linea e Bravo ganharão sucessores lá até 2016. A montadora italiana, hoje (21), deu o primeiro passo apresentando oficialmente o sucessor do sedã Linea, modelo que estará à venda a partir de novembro na Turquia, e posteriormente será lançado em mais de 40 países da Europa, África e Oriente Médio.

Revelado no Salão Automóvel de Istambul, o novo veículo tem 4.50 metros de comprimento, 1.78 m de largura, 1.48 m de altura, 2.64 m de entre-eixos, e possui 510 litros de capacidade de bagagem; as dimensões são mais largas, baixas e cutas do que as do Fiat Linea (dimensões do Linea: 4.56 m de comprimento, 1.73 m de largura e 1.50 m de altura).


O sedã médio será oferecido com dois tipos de motores a gasolina e dois diesel, com transmissão automática ou manual, e potências entre 95 cv e 120 cv. Segundo a Fiat, o modelo a diesel é o mais eficiente, oferecendo um consumo de 25 km/l.

No campo tecnológico, o modelo conta com sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5 polegadas, câmera traseira de estacionamento, sistema de comando de voz, navegador GPS da marca TomTom, conexão Bluetooth, conexão USB e volante multifuncional.


O carro foi apresentado como "Fiat Fiat Aegea" (estilizado "Ægea"), mas este não será o seu nome oficial. "Aegea" é o nome do projeto da Fiat Chrysler que homenageia a Turquia, o nome oficial do veículo será revelado no segundo semestre deste ano. O projeto Aegea foi totalmente montado do zero e desenhado pelo Centro de Estilo FCA. A plataforma utilizada para a sua construção é a mesma do Fiat 500L, 500X e o Jeep Renegade; esta mesma plataforma também dará origem ao sucesso do Bravo.


Não há qualquer informação sobre os planos da Fiat Chrysler comercializar o novo sedã no Brasil. Os sucessores dos Fiats Bravo e Linea devem começar a ser vendidos no Brasil em 2017, mas muito provavelmente os modelos nacionais serão deferentes dos novos veículos da marca para o mercado europeu.



Atualização - 12/12/2015
Nesta segunda (12), a Fiat anunciou que o sedã Aegea será lançado mundialmente com o nome Tipo. Interessante notar que a Fiat já utilizou o nome Tipo em um hatch produzido no fim da década de 1980 e meados da década de 1990, sendo posteriormente substituído pela dupla Bravo e Brava.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade