E3 2015: Os detalhes da conferência da Microsoft


Abrindo as apresentações desta segunda (15), a Microsoft fez uma grande conferência na E3 2015. Muitos jogos foram anunciados, um novo controle e também a tão pedida retrocompatibilidade! Se liga nas novidades:


Tudo começou com a 343 Industries apresentando um novo trailer um gameplay de Halo 5: Guardians. As imagens mostraram o agente Locke junto com o time Osiris caçando Master Chief. Na sequencia, eles se encontram com os Prometheans, os inimigos de Halo 4. Seria o Master Chief um traidor ou um herói?

A campanha pode ser jogada simultaneamente por 4 pessoas em modo cooperativo. No gameplay podemos ver o cenário explodindo e desabando; os cenários têm 4x o tamanho dos anteriores.

Um novo exclusivo para o Xbox One foi apresentado, uma criação de Keiji Inafune e dos criadores de Metroid Prime. ReCore mostra em seu trailer uma garota junto com um cachorrinho robótico lutando contra um exército de máquinas aracnídeas. O game está sendo desenvolvido pela Armature Studio e será lançado no outono de 2016.

Phil Spencer no palco e reforça o comprometimento da Microsoft em investir no Xbox One. O chefão do Xbox levou a plateia ao delírio quando anunciou a retrocompatibilidade do Xbox One com o Xbox 360 (isto mesmo, será possível jogar os seus jogos de Xbox 360 no Xbox One!). Uma demonstração foi feita ao vivo com o game Mass Effect rodando no Xbox One. "O jogo roda exatamente como no Xbox 360, mas melhor por conta dos recursos do Xbox One".
Spencer também anunciou um novo controle para o Xbox One, e Windows 10 o Xbox Elite. O controle chega na primavera deste ano. Um dos destaque é que o controle conta com pads traseiros para jogos de corrida.

Hora de falar de Fallout 4. Foi dito mais um pouco sobre a história do jogo, e um gameplay foi apresentado. Todas as criações de mapas feitas pelos jogadores de PCs poderão ser jogadas pelos jogadores do Xbox One. Estes detalhes de criações foram mais detalhado ontem na conferência da Bethesda.

Peter Moore da EA aparece e fala um pouco do EA Access. Madden sairá no dia no dia 26 de agosto, mas os jogadores do EA Access terão cesso ao jogo no dia 20 do mesmo mês. Os assinante do serviço terão acesso ao game TitanFall de forma gratuita, e futuramente ao Dragon Age Inquisition. Especialmente nesta semana, todos os jogadores assinantes da Xbox Live Gold terão acesso ao serviço de forma gratuita. Em seguida um trailer de Plants Vs Zombies Garden Warfare 2 foi apresentado.

Um pouco da história do  Ford GT foi apresentado; em seu 50º aniversário, o Ford GT está de volta em toda a sua beleza. O carro desceu de uma plataforma e foi mostrados para todos que estavam na conferência. Na sequência o trailer de Forza Motorsport 6 foi apresentado, o game está lindo e você pode conferir todos os detalhe no vídeo abaixo. O jogo chega no dia 15 de setembro.

Logo em seguida, o primeiro trailer de Dark Souls III foi revelado. O jogo chega no começo de 2016.

Um novo vídeo de Tom Clancy's The Division foi apresentado. O beta chegará primeiro ao Xbox One em dezembro deste ano.
Outro game da franquia, Tom Clancy's Rainbow Six: Siege, chega no dia 13 de outubro. Um novo trailer foi apresentado:

Gigantic, um exclusivo para Xbox One e Windows 10 foi revelado; o jogo sairá no dia 13 de outubro de 2015.

Na sequencia tivemos uma montagem com os jogos do programa ID@Xbox e o anúncio do Game Preview, que permitirá aos jogadores experimentar games ainda em desenvolvimento antes deles serem lançados.

Outros jogos do programa foram revelados: Tacoma, Ashen, Beyond Eyes, Cuphead e ION.

Um representante da Crystal Dynamics sobre ao palco e apresenta o primeiro gameplay de Rise of Tomb Raider. A ambientação e a dinâmica do jogo foram chamaram a atenção, Lara não ficou um instante sem estar à beira da morte.

Depois foi a vez da Rare ganhar espaço. Uma coletânea com 30 títulos clássicos foi anunciada para o Xbox One. A coletânea chega ao mercado dia 30 de agosto.
O estúdio também anunciou o seu novo game: Sea of Thieves, exclusivo para Xbox One, confira o trailer:

Hora de falar de Fable Legends! O Free to Play para Xbox One e PC terá crossplay entre as plataformas e será lançado até o fim do ano.

A parte seguinte foi reservada para a realidade virtual: Oculus Vr e HoloLens. Um gameplay incrível de Minecraft no HoloLens foi apresentado.

Para finalizar, Gears of War ganhou espaço. A remasterização Gears of War Ultimate Edition chega ao mercado dia 25 de agosto. E não parou por ai: Gears of War 4 foi apresentado com direito a um belíssimo gameplay! O jogo sai no final de 2016.

Esta foi a conferência da Microsoft na E3 2015.

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade