Saiba como funciona a retrocompatibilidade no Xbox One


Um dos assuntos que mais comentados na E3 2015 foi o anúncio que o Xbox One rodará jogos do Xbox 360, o Anúncio foi dado durante a conferência da Microsoft e recebeu muitos aplausos. Acontece que o sistema de retrocompatibilidade funcionará de uma forma diferente da que estamos acostumados a ver.

Houve um árduo trabalho da equipe de engenharia da Microsoft para tornar o recurso possível, uma vez que a arquitetura dos dois consoles é diferente. Basicamente o recurso converte um jogo do Xbox 360 para a plataforma do Xbox One. Mas fique calmo, você não terá que pagar nada por isso.

Ao inserir um disco de Xbox 360 no Xbox One, o console automaticamente irá reconhecer o jogo e começará a baixá-lo, quando o download for concluído, você poderá joga-lo no X-One. Caso o game esteja em mídia digital, bata ir na seção "Pronto para Instalar", dentro de "Meus Jogos e Aplicativos" e iniciar o download.

Os jogos poderão ser jogados normalmente no modo multiplayer e você não terá que desbloquear suas conquistas novamente. Também será possível portar os salves dos games de um console para o outro, desde que o jogo permita o armazenamento em nuvem.

Atualmente 21 títulos do Xbox 360 já são compatíveis com Xbox One, são eles: A Kingdom for Keflings, A World of Keflings, Alien Hominid HD, Banjo-Kazooie, Banjo-Tooie, BattleBlock TheaterDefense GridGeometry Wars EvolvedHexic HDJetpac RefuelledKameoMass EffectN+Perfect DarkPerfect Dark ZeroSuper Meat BoyToy SoldiersToy Soldiers: Cold WarViva PiñataViva Piñata: TIP, e Zuma. Esta lista obviamente irá aumentar consideravelmente com o passar do tempo. Membros do programa "preview" já podem testar estes games no Xbox One; o recurso deve ser liberado para todos até o fim do ano.

A Microsoft criou um seção no site Xbox Feedback onde permite que os usuários votem em quais jogos eles querem que seja adicionado na lista de retrocompatibilidade. Atualmente Red Dead Redemption é o título mais pedido com 39.892 votos. Já foi dito que os jogos para Kinect não serão compatíveis com o Xbox One, os demais jogos necessitam que as produtoras e desenvolvedores aprovem a nova versão.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade