Holandeses criam projeto de ruas feitas com plástico reciclado


As ruas e estradas pavimentadas com asfalto podem desaparecer com o tempo. A companhia holandesa de construção civil VolkerWessels está desenvolvendo um projeto que utiliza apenas plástico reciclado como matéria prima para a produção das seções de ruas e estradas.

As PlasticRoads são capazes de resistir a temperaturas que vão de -4ºC a 80ºC, possuem manutenção simples e têm até três vezes mais durabilidade que o asfalto comum. A sua construção também é mais rápida (podendo ter seções pré-fabricada), reduzindo um trabalho de meses para semanas. Outro benefício é que a estrutura oca das seções poderão ser utilizadas para a passagem de cabos de energia e rede de esgoto.


A ideia ainda é apenas um projeto, mas a VolkerWessels espera concluir a primeira via pública totalmente pavimentada com o plástico reciclado em até três anos. A empresa agora procura parceiros para produzir e testar o material. A cidade de Roterdã já se mostrou interessada pelo projeto, e poderá servir de laboratório de testes para a PlasticRoad.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade