Primeiros smartphones com Windows 10 devem ter scanner de íris


A Microsoft estará adotando uma nova estratégia no mercado mobile a partir de 2016, como já foi relatado aqui. A falta de um smartphone top de linha no mercado nos últimos meses fez com que a divisão de celulares adquirida da Nokia registrasse prejuízo, fazendo a Microsoft fichar pela segunda vez na sua história um trimestre no vermelho.

As vendas da linha Lumia subiram, mas a ausência de um smartphone mais parrudo fez com que a empresa ganhasse 68% menos dinheiro, já que a atual linha mobile é composta de aparelhos de entrada e intermediários. Para reverter este quadro, a Microsoft deve apresentar o sucessor do Lumia 930 neste ano, e ele deve ser um dos primeiros modelos a contar com o Windows 10.

O site Windows Central descobriu a existência de dois aparelhos, conhecidos por enquanto pelos codinomes "Cityman" e "Talkman". Ambos contam com tela AMOLED com resolução de 2560×1440 pixels, processador Snapdragon, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento, expansível com microSD.

Além destas especificações, o site ainda revelou que os dois aparelhos terão scanner de íris para desbloquear o dispositivo e suporte para canetas stylus que "se parece exatamente com a Surface Pen prateada para o Surface Pro 3". No entanto, fontes afirmam que o scanner de íris  pode não funcionar no lançamento, sendo habilitado em uma atualização de software poucos meses depois.

Nos próximos meses descobriremos se estas informações são verdades ou não.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade