Marshmallow é o nome do Android M, e será a versão 6.0 do sistema


Anteriormente conhecida apenas como Android M, a versão 6.0 do sistema operacional da Google já tem um nome: "Marshmallow"! A confirmação foi feita após a tradicional estátua do Android, em frete ao prédio da Google, aparecer, na tarde desta segunda (17), segurando um marshmallow. Para não restar dúvidas, o nome também foi confirmado no blog oficial de desenvolvedores do Android.

Com isto, o sistema segue com a tradição de batizar cada versão com o nome de um doce, brincadeira que começou em 2009, com a versão 1.6 sendo chamada de "Donut". Anunciado no final de maio, a nova versão traz diversas novidades, como controle de permissões, leitor de digital como recurso nativo do sistema, novo modo de gerenciar energia, dentre outros. Para saber mais sobre os recursos e novidades da nova versão do Android clique aqui.

A Google anunciou também que os desenvolvedores já podem enviar seus aplicativos com a API de nível 23, ou seja, a versão 6.0 Marshmallow, para a loja oficial do Android, a Google Play. A versão oficial 6.0 Marshmallow já pode ser baixada através do Android Studio, disponível para computadores com Windows.

Abaixo você já pode conferir como é animação de entrada, o boot, da versão 6.0 Marshmallow:

Com a revelação destas novidades, será que teremos o anúncio oficial de novos aparelhos da linha Nexus nos próximos dias?

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade