Windows 10 já está em mais 50 milhões de PCs


O Windows 10 já está presente em mais de 50 milhões de PCs ao redor de todo o mundo. Esta informação foi divulgada na última sexta (14), pelo jornalista Zac Bowden, especializado em cobrir notícias sobre a Microsoft.

As informações ainda apontam que apenas na última semana, 25 milhões de atualizações para o novo sistema foram feitas pelos usuários. Os números são impressionantes, uma vez que o sistema foi lançado no dia 29 de julho, e os upgrades estão sendo liberados de forma gradual. Estes números são extraoficiais, uma vez que a Microsoft ainda não se pronunciou sobre a presença do seu novo sistema operacional no mercado.

A empresa irlandesa StatCounter, especializada em fazer análises na internet, disse que em apenas 3 dias após o seu lançamento, o Windows 10 teria saltado 0.6% dos computadores conectados à internet em todo o mundo para 2.5%. No dia 1 de agosto, 3.7% dos computadores com acesso à web nos EUA já utilizava o novo sistema da Microsoft.

Estes números ainda devem crescer muito nos próximos meses. Para efeito de comparação, a Microsoft confirmou a venda de 100 milhões de licenças do Windows 8 apenas seis meses após o seu lançamento. A estratégia de oferecer o Windows 10 gratuitamente para os usuários das versões 7 e 8.1 fará com que o novo sistema alcance este número muito mais rápido do que a sua versão anterior.

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.