Flagras: Fiat segue testando nova picape média e novo compacto


A Fiat segue realizando testes para a sua nova picape média. O projeto, que vem sendo chamado de Fiat Toro, está sendo totalmente desenvolvido pela Fiat Brasil. Em junho nós publicamos uma provável foto da Fiat Toro, sendo esta imagem que melhor mostra o visual do projeto até hoje.

O site Autos Segredos divulgou novas fotos do projeto, que constantemente é flagrado realizando testes nas estradas brasileiras, porém sempre muito bem camuflado, escondendo praticamente todos os seus detalhes.


Prevista para ser lançada em 2016, a picape Toro deve contar com motor 1.8 E.torQ EVO com câmbio automático de seis velocidades, com tração 4x2 e também versões com motor 2.0 Turbodiesel com câmbio automático de nove velocidades, e manual com seis. A versão automática contará com tração 4x4, enquanto a manual terá opções 4x2 ou 4x4.

As novidades não param por ai. Em passos um pouco mais lentos, a Fiat também vem testando o seu novo compacto, conhecido até agora apenas como Projeto X1H. O novo veículo chegará ao mercado com a missão de substituir o Palio Fire, atualmente o carro mais barato do Brasil.


O Projeto X1H utilizará a mesma plataforma do Uno, mas com algumas adaptações e melhorias para que o modelo se saia bem nos testes de impacto. A versão mais básica do compacto deve vir equipada com o novo motor três-cilindros 1.0 de seis válvulas (duas por cilindro, visando uma maior economia de combustível) com mais de 80 cv para as versões mais básicas.

Especula-se que a tampa do porta-malas será toda de vidro, algo que a Volkswagen não conseguiu fazer no Up! nacional, mas que está presente na versão europeia. O Projeto X1H tinha previsão para ser lançado em 2015, mas devido aos atrasos no seu desenvolvimento aliado ao mau momento da indústria brasileira, o compacto só deve dar as caras em 2016.

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade