Windows é o segundo SO mais utilizado pelos brasileiros em smartphones


Um estudo realizado pelo instituto de pesquisa Kanta apontou que o Windows Phone é o segundo sistema operacional com maior presença no mercado brasileiro. O Windows está presente em 5,9% dos smartphones no país, ultrapassando o iOS, presente nos iPhones, que aparece com uma fatia de 3.5% do mercado.

Estes dados mostram que o sistema da Microsoft obteve um crescimento bastante considerável, já que neste mesmo período do ano passado o Windows aparecia na terceira posição, com 3.7%, enquanto o sistema da Apple estava em 4.6% de todos os smartphones do Brasil.


Observando os dados obtidos pelo mais recente estudo do Kanta, podemos ver que BlackBerry possui um número muito pequeno de aparelhos no Brasil, uma vez que a empresa não saiu dos 0%. Para efeito de comparação, em 2014 a BlackBerry tinha 0.7% do mercado brasileiro.

Sem nenhuma surpresa, o Android é segue líder isolado do mercado brasileiro, estando presente em quase 90% de todos os smartphones do Brasil. O sistema da Google também foi o que se apresentou estável no período de um ano: em julho de 2014, o Android tinha 89.7% do mercado, e agora conta com 89.5%.

Acessado o site da Kanta é possível ver os dados do mercado de smartphones no Brasil e de outros locais do mundo desde 2012.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade