Fiat apresenta nova geração do conversível 124 Spider em Los Angeles


A Fiat resolveu voltar ao passado e apresentou no Salão de Los Angeles o Novo Fiat 124 Spider, um roadster totalmente voltado para o mercado estadunidense. A revelação da nova geração do 124 Spider acontece quase 50 anos após a estreia do modelo original em 1966.


A nova geração do 124 Spider é metade italiana e metade japonesa. Isso porque o roadster é um projeto feito em parceria com a Mazda, que emprestou o chassis e o interior do MX-5 a Fiat. Apesar disto, o veículo presta homenagem ao clássico de 1966, apresentando linhas horizontais percorrendo a carroceria, grade estreita pronunciada, conjunto óptico arredondado e acabamento prateado no para-brisa.


O conversível de dois lugares contará com um motor 1.4 MultiAir com quatro cilindros (o mesmo usado no Fiat 500 Abarth) de  160 cv e 25.5 kgfm, podendo o câmbio ser manual ou automático, ambos com seis marchas. Segundo a Fiat, o emprego de alumínio e aços de alta resistência em toda a estrutura do veículo ajudou na redução de peso e ao mesmo tempo aumentou a rigidez torcional do modelo.


A nova geração do Fiat 124 Spider deve ser lançado em meados de 2016 nos Estados Unidos e na Europa. Os primeiros 124 modelos serão oferecidos em uma edição limitada chamada Prima Edizione Lusso, com emblemas numerados individualmente. O primeiro lote estará disponível em uma única cor: Azzurro Italia. O preço não foi revelado.

Abaixo você confere mais algumas fotos do carro:


Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade