Fullback é a nova picape média da Fiat baseada na Mitsubishi L200 Triton


Durante o Salão do Automóvel de Dubai, a Fiat apresentou a sua nova picape média, a Fullbac, que chegará aos mercados europeus, africanos e também no Oriente Médio. A Fullback não se trata de uma "irmã" maior da picape brasileira Toro, mas sim de uma versão baseada na nova geração da L200 Triton, fabricada pela Mitsubishi.

A Fullback é praticamente idêntica à picape japonesa, as diferenças ficam por conta da nova grade dianteira, do para-choque com leve retoque e novas rodas. O interior também é o mesmo visto na L200 Triton. Isto se deve a uma parceria feita entre a Fiat-Chrysler e a Mitsubishi, que autorizou o grupo automotivo italiano-estadunidense a fazer alterações no emblema e em pequenos detalhes; a oferta também deve ser feita em mercados específicos já determinado entre as marcas.


Os mercados da África e Oriente Médio poderão escolher as seguintes opões de motorização: um 2.5 litros turbodiesel de 110 cv ou 178 cv, ou um 2.4 litros a gasolina com 132 cv, com câmbio manual ou automático, ambos de cinco velocidades. Já na Europa, a Fullback estará disponível com um motor 2.4 turbodiesel, de 150 cv ou 180 cv, com transmissão manual de seis marchas ou automática de cinco.

Aqui no Brasil, a Fullback não será comercializada, uma vez que no nosso país a nova geração da Mitsubishi L200 Triton deve chegar em 2016. Todas as versões da Fullback possuem 1.815 mm de largura, 1.780 mm de altura e 3.000 mm de distância entre-eixos. O comprimento varia de acordo com o tipo de cabine escolhido, 5.155 mm (cabine simples), 5.275 mm (cabine estendida) e 5.285 mm (cabine dupla).
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade