Até 2020 Volvo pretende fazer carros "à prova de morte"


A montadora Volvo tem um plano ousado para ser atingido até 2020: criar carros com um altíssimo nível de segurança que seja 'à prova de morte'. Por meio de um comunicado, a empresa disse estar empenhada em fazer com que os motoristas e passageiros não sejam gravemente feridos e morram em acidentes.

Isto aponta que a Volvo está investindo pesado em novas tecnologias de segurança. A empresa pretende criar veículos com interiores mais seguros, com airbags e cintos de segurança mais resistentes e capazes de suportar impactos mais fortes, além de novas tecnologias que visam evitar acidentes de trânsito.

A Volvo hoje já possui alguns recursos interessantes como o sistema de radar no piloto automático, que impede que o carro se aproxime de outros veículos quando estiver em altas velocidades. Há também o assistente de pista, que conta com sensores e câmeras que detectam as faixas da pista, caso o carro esteja saindo do percurso, alertas sonoros são emitidos para o motorista, e a correção pode ser até mesmo automática.

Os carros da marca também podem ser equipados com câmeras capazes de identificar outros veículos, obstáculos e pedestres, para que caso seja necessário o veículo tome ações evasivas se houver risco de acidente.


Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade