55 milhões: contrariando analistas, nova geração é sucesso de vendas


Em meados de 2013, quando o mercado se preparava para a chegada do PlayStation 4 e do Xbox One, vários analistas especulavam que o mercado dos consoles estava em declínio e que a 8ª geração (PS4 e X-One) seria a última do mercado. Dois anos após o início da mencionada geração, a história é bem diferente da que fora projetada.

Blake Jorgensen, empresário da Electronic Arts, disse que a EA estima que juntos, PS4 e X-One bateram a marca de 55 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Não dá para saber o número exato das vendas, já que a Microsoft não revela em seus relatórios trimestrais os números alcançados pelo Xbox One, mas a Sony divulgou recente que o PS4 atingiu um total de 35.9 milhões de unidades vendidas em todo o globo.

Com os dados da EA e da Sony, estima-se que a Microsoft tenha vendido 19.1 milhões de unidades do Xbox One. Apesar de ser um número inferior ao alcançado pela Sony, a Microsoft tem muito que comemorar, já que o número é superior ao alcançado pelo bem sucedido Xbox 360 no mesmo período.

E o Wii U?
No seu último relatório, a Nintendo revelou que até o dia 31 de dezembro de 2015, o Wii U vendeu 12.6 milhões de unidades. Os números são bem inferiores ao registrado pelo Wii, mas não torna o console um fracasso. Jogos como Splatoon e Super Mario Maker, contribuíram para um aumento nas vendas do Wii U.

Se somarmos as vendas do Wii U com as do X-One e do PS4, o resultado final é superior a 67 milhões. Neste ano a Nintendo deve revelar o seu novo console, o NX; especula-se que o NX substituirá o 3DS e o Wii U ao mesmo tempo, mas independente destes rumores, as vendas comprovam que o mercado dos consoles de mesa está vivo, e que os três principais aparelhos devem receber no futuro os seus respetivos sucessores.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade