MWC 2016: LG G5 é apresentado com muitas novidades


O Mobile World Congress já começou! A LG anunciou, hoje (21), oficialmente, o seu novo smartphone top de linha, o G5. O aparelho não vem para brincar, contando com um novo design, corpo metálico, especificações poderosas e muitas novidades.

Um dos pontos que mais chama a atenção logo de cara é a câmera traseira dupla. Um dos sensores possui 16 megapixels com ângulo de visão de 78 graus, enquanto o outro tem 8 megapixels com ângulo de 135 graus. Segundo a LG, esta será a câmera "mais ampla disponível em qualquer smartphone do mercado". A câmera frontal manteve os 8 megapixels presentes no LG G4.

O LG G5 conta com capacidade modular. Este recurso permite que o smartphone  receba alguns itens a mais para expandir suas funcionalidades. O CAM Plus proporcionará "pegada, conveniência e controle de uma câmera DSLR" e ainda adiciona 1200 mAh de bateria. O Hi-Fi Plus é player de música desenvolvido em parceria com a B&O Play, suportando playback de 32-bits e 384 KHz de alta definição. Estes itens modulares são conectados na parte de baixo do G5, que é destacável.


O smartphone da fabricante sul-coreana também contará com o que a LG chamou de "LG Friends". Estamos falando da 360 Cam, 360 VR, Rolling Bot e do Tone Platinum. A 360 Cam permitirá a captura de fotos e vídeos em 360°; o 360 VR é um óculos de realidade virtual que pesa 1/3 de seus concorrentes e proporciona imagens até 20% mais nítidas; o Rolling Bot é um robô esférico que poderá ser controlado de forma remota pelo smartphone para cuidar de pets ou vigiar um ambiente da casa; e o por fim o Tone Platinum, novo fone de ouvido Bluetooth da LG, que promete uma qualidade sonora acima da média.


Está é a primeira vez que um top de linha da LG contará com um leitor de digitais, localizado na parte traseira. Em termos de especificações o G5 não deixa a desejar: o aparelho chegará ao mercado com o novíssimo Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno (expansível como microSD). O G5 também contará com um sistema de áudio de alta fidelidade graças a uma parceria feita com a B&O Play, subsidiária da Bang & Olufsen.

Modelo
LG G5
Rede
4G
Tela
IPS LCD de 5.3 polegadas, com resolução QHD (1440 x 2560 pixels), densidade de pixels de 554 ppi e e proteção Gorilla Glass 4
Sistema Operacional
Android 6.0 Marshmallow personalizado com a LG Optimus UX 5.0 UI
Processador
Qualcomm Snapdragon 820
GPU
Adreno 530
Memória RAM
4 GB
Armazenamento Interno
32 GB (expansível com microSD de até 200 GB)
Câmera Traseira
Dupla de 16 MP e 8 MP, com foco a laser, flash LED e gravação de vídeos em 4K (2160p@30fps)
Câmera Frontal
8 MP, com gravação de vídeos em Full HD (1080p@30fps)
Rádio FM
Não
Extras
Leitor de digitais, NFC, Bluetooth 4.2, conector USB Typc-C
Bateria
2800 mAh (removível)
Dimensões
14.94 x 7.39 cm
Espessura
0.77 cm
Peso
159 g

O LG G5 será lançado na Coreia do Sul em março de 2016 e chegará ao Brasil em abril. O preço não foi revelado, nem mesmo sabemos se os itens modulares e os acessórios do LG Friends chegarão ao Brasil.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade