Renault já testa compacto Kwid no Brasil, veículo substituirá o Clio


O sucessor do Renault Clio já está em testes nas ruas do Brasil. O novo compacto global da Renault será lançado no mercado brasileiro no segundo de semestre de 2016, provavelmente no mês de setembro, devendo ter um preço próximo da casa dos R$ 30 mil.

A versão de entrada do Kwid deve vir equipada com um motor 0.8 de três cilindros, com potência acima de 60cv, e deverá ser um dos modelos mais econômicos do Brasil. Haverá também uma versão com motor 1.0 16v Hi-power de 80cv. Os dois propulsores terão um câmbio manual de cinco velocidades.


Externamente o compacto da marca francesa será muito parecido com o Kwid original indiano, tendo mudanças nos retrovisores que serão iguais aos dos modelos Logan e Sandero. Internamente o carro terá um novo painel, e terá os plásticos do acabamento do modelo indiano substituídos por materiais de melhor qualidade. O Renault Kwid será fabricado no Paraná.


O ano de 2016 também marca a chegada de duas novidades no mercado dos compactos de entrada: o novo hatch da Fiat, chamado até agora de Mobi, e do facelift da atual geração do Gol. Será que algum desses veículos serão capazes de ameaçar o bom momento do Chevrolet Onix e do Hyundai HB 20?

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade