Os 10 processadores mais poderosos do mercado mobile, segundo o AnTuTu


A empresa desenvolvedora de benchmarks AnTuTu divulgou um ranking atualizado onde aponta quais são os 10 melhores processadores do o mercado mobile em desempenho. Os chips foram classificados em duas categorias, performance e desempenho gráfico. Os dados apontam o desempenho médio dos processadores, ou seja, não leva em conta o desempenho máximo, que raramente é utilizado pela maioria dos consumidores.

No ranking de performance, o novo chip da Qualcomm, o Snapdragon 820, presente nos últimos grandes lançamentos como o LG G5, o Galaxy S7, o Xperia X Performance e o Xiaomi Mi 5 lidera a lista com folga, sendo seguido pelo A9 da Apple e pelo Samsung Exynos 8890.


Chama atenção o fato do Snapdragon 650 aparecer entre os 10 primeiros colocados, já que não foi desenvolvido para o equipar os aparelhos top de linha.

Quando a lista é feita com base na GPU (desemprenho gráfico), os dados são um pouco diferentes. Aqui o Snapdragon 820 lidera com ainda mais vantagem, seguido novamente pelo A9 e pelo Exynos 8890.


O destaque aqui é o Kirin 950, que acaba sendo superado por vários modelos de chips da geração passada, como o Snapdragon 810, o Apple A8 e o Exynos 7420. Vale lembrar que o desempenho gráfico está relacionado com a resolução de tela do smartphone, logo quanto melhor ela for, mais bonitas serão as imagens nela exibidas.

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.