Microsoft encerra produção do Xbox 360, suporte ao console continuará


O console de maior sucesso da Microsoft teve a sua produção encerrada hoje. O anuncio foi feito por meio de uma nota oficial divulgada por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox. Mas não pense que o fim da produção significa a morte do console, a Microsoft vai continuar a apoiar o Xbox 360, mantendo a Xbox Live como está além de continuar a garantir o suporte de hardware.

Lançado em 2005, o segundo console da família Xbox foi um sucesso de vendas e é o principal responsável por tornar a Microsoft uma das maiores empresas do mercado dos games no mundo. Uma prova de todo esse sucesso estão nas mais de 84 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o que torna o Xbox 360 o sexto vídeo game mais vendido da história.

Confira na íntegra a nota de Phil Spencer, que foi divulgada hoje (20):

Em novembro passado, celebramos um marco importante, o console Xbox 360 fez 10 anos de idade.

O Xbox 360 ajudou a redefinir toda uma geração de jogos da Microsoft. Estou incrivelmente orgulhoso de todo o trabalho e dedicação que foi dado para o desenvolvimento de hardware, serviços e jogos durante a última década. E eu sou grato aos fãs por sua paixão e apoio contínuo.

Franquias como Gears of War nasceram no 360, e blockbusters como Halo realmente brilharam durante esta geração de consoles. O Xbox 360 também foi a base para inovações técnicas da indústria como o Kinect e o início das atualizações do sistema e dashboard com base no feedback de fãs.

Graças ao Xbox 360, evoluiu a Xbox Live do Xbox original na comunidade de jogos online resultando no que ela é hoje. E o console tornou-se um hub entretenimento com mais de 78 bilhões de horas de jogo, cerca de 486 milhões de Gamerscore, 27 bilhões de conquistas e mais de 25 bilhões de horas gastas em aplicativos durante sua vida útil.

Do evento original de lançamento "Zero Hour" à reação incrível que recebeu no ano passado quando anunciamos que você pode jogar seus jogos do Xbox 360 no Xbox One, a alma do Xbox 360 foi sempre colocar os jogadores no centro de cada decisão que tomamos – e nós aplicamos este princípio em toda a nossa empresa nos dias de hoje.

O Xbox 360 significa muito para todos na Microsoft. E enquanto tivemos uma incrível caminhada, as realidades de fabricação de um produto com mais de uma década de idade estão começando a se aproximar de nós. É por isso que tomamos a decisão de parar de fabricar novos consoles Xbox 360. Vamos continuar a vender o estoque existente, com disponibilidade variando por país.

Sabemos que muitos de vocês se tornaram jogadores no Xbox 360 e ainda estão ativos, por isso é importante para nós que, embora a experiência de jogar vai evoluir e crescer, vamos continuar a apoiar a plataforma que você ama de várias maneiras:
• O proprietários do Xbox 360 continuarão a receber serviços do Xbox Live para o seu console, tais como jogos online multiplayer, acesso aos aplicativos e promoções Games With Gold e Deals With Gold.
• Servidores do Xbox Live que suportam serviços do Xbox 360 também irão permanecer on-line e ativos. Nossos fãs podem continuar a jogar os seus jogos favoritos com o apoio total da Xbox Live.
• Os jogadores também serão capazes de continuar a comprar mais de 4.000 jogos do Xbox 360 no varejo e através da nossa loja on-line, enquanto durarem os estoques.
• Qualquer hardware Xbox 360 ainda será suportado pelo xbox.com/support.
• Os proprietários do Xbox One serão capazes de continuar a desfrutar dos jogos do Xbox 360 disponíveis através da retrocompatibilidade – sem nenhum custo adicional.

Quero agradecer pessoalmente a comunidade Xbox – que inclui um público vasto e diversificado de gamers, programadores e editores que trouxeram tanta paixão e criatividade para o Xbox 360. Você é o coração do que fazemos na equipe do Xbox, e que tem sido fundamental para o sucesso do Xbox 360.

Ao longo das próximas semanas e meses, vamos compartilhar mais de nossos planos para o Xbox
One, Windows 10 e além.

Obrigado.

Phil Spencer
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade