Novos hatch, sedan e picape da Fiat terão visuais inspirados na família Tipo


A Fiat Brasil está trabalhando uma renovação total da sua linha. A fabricante italiana atualmente desenvolve três projetos para o mercado nacional, conhecidos por enquanto apenas com o nome dos seus projetos: X6H (hatchback), X6S (sedan) e X6P (picape - nova geração da Strada).

Na última semana, o site Autos Segredos apurou que os três veículos terão visuais inspirados na linha Tipo, lançada na Europa recentemente. Vale deixar claro desde já que isto não significa que a linha Tipo está chegando ao Brasil, uma vez que os veículos que estão sendo desenvolvidos por aqui possuem plataforma e medidas diferentes.

O trio X6H, X6S e X6P utilizará a plataforma 326, a mesma utilizada pelo Novo Palio e pelo Grand Siena. A família Tipo usa a plataforma Small US Wide, que também é utilizada pelo Fiat Toro e pelo Jeep Renegade. No tamanho, o hatch deverá ser cerca de 10 cm menor no cumprimento e sedan 20 cm do que os seus irmãos europeus. Os modelos serão construídos com os mesmo tipos de aço usados pela picape Toro e o Jeep Renegade.

As versões de entrada do novo hatch e sedan virão equipadas com o motor 1.3 GSE que terá potência acima dos 100cv e torque por volta dos 14kgfm; com versões de câmbio manual e automática, ambos com 5 marchas. Já as versões topos de linha usarão o novo 1.8 E.torQ EVO, que fará sua estreia na picape Toro; os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades usado pelo Jeep Renegade. Tanto o X6H quanto o X6S contarão com a tecnologia Start&Stop, direção elétrica, além dos controles de tração e estabilidade.

O projeto X6P trata-se da nova geração da picape Strada, que deve crescer de tamanho e ter um porte semelhante ao da Renault Oroch. Especula-se que a picape terá um tamanho de 4.70 m, valor muito próximo aos 4.69 m da Oroch, mas distante dos 4.91 metros da Toro. Para efeito de comparação, a atual geração da Strada tem 4.47 metros. A atual geração da Strada deve ser mantida para os modelos de entrada.

O hatch e o sedan deverão chegar ao mercado no próximo ano, enquanto a nova Strada deve dar as caras só em 2018. O hatch e a nova Strada serão fabricados na fábrica da Fiat em Betim, Minas Gerais, enquanto o sedan será feito na Argentina.

A revista Auto Esporte fez uma projeção da nova geração da Strada, confira o resultado:

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.