Nintendo chegou a trabalhar em projeto similar a Minecraft na época do N64


Minecraft é um dos maiores fenômenos do mundo dos games nos últimos tempos, não foi atoa que a Microsoft gastou a incrível quantia de US$ 2.5 bilhões para comprar a Mojang, estúdio responsável por criar o game. Desde que entrou em sua fase de testes beta, em 2011, Minecraft já vendeu mais de 100 milhões de cópias.

Um fato curioso é que a história poderia ter sido bem diferente, já que a Nintendo chegou a pensar em algo parecido com Minecraft na década de 90, mas a ideia nunca foi levada para frente. A revelação foi feita por Shigeru Miyamoto, criador de franquias como MarioZelda, Donkey Kong e Pikmin, ao site Glixel

"Eu gosto de Minecraft, mas mais observando pela perspectiva de sentir que é algo que deveríamos ter feito. Na verdade, nós tínhamos várias experiências de algo similar na época do Nintendo 64 e alguns dos designs eram muito parecidos. É realmente impressionante ver como eles [Mojang] conseguiram pegar essa ideia e transformar em um produto.", disse o lendário desenvolvedor.

O game foi lançado para o Wii U em dezembro de 2015 e em maio de 2016 ganhou uma versão especial e exclusiva no console da Nintendo, chamada Minecraft Super Mario Edition, que adicionou vários elementos do mundo do encanador mais famoso do mundo ao game dos cubos.

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade