RPG japonês Scalebound é cancelado pela Microsoft


Na tarde de hoje (09), começaram a circular na internet rumores que o game Scalebound, exclusivo da Microsoft para Xbox One e Windows 10, teria sido cancelado. Infelizmente, pouco depois, a Microsoft confirmou o encerramento da produção do RPG que estava sendo desenvolvido pela Platinum Games, estúdio responsável pela franquia Bayonetta, e por títulos como Metal Gear Rising: Revengeance e recentemente Star Fox Zero.

Após uma cuidadosa deliberação, a Microsoft Studios chegou à decisão de encerrar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um catálogo incrível de games para os nossos fãs neste ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras ótimas experiências. Para mais informações sobre os nossos planos de 2017, por favor visite: http://bit.ly/2i1E5bV. - Nota oficial da Microsoft.

Informações publicadas pelo Eurogamer indicam que vários membros importantes da equipe foram forçados a tirar um mês de descanso, por conta da pressão do projeto e trabalho pesado. Mesmo com o retorno, o time estava com as etapas de desenvolvimento atrasadas e ainda enfrentava problemas com a engine do jogo.

Nos últimos meses quase nenhuma informação sobre o game estava sendo divulgada. As últimas aparições de Scalebound foram na E3 2016 e na Gamescom. Curiosamente o RPG esteve ausente em uma postagem do Xbox Wire na semana passada que falou sobre o futuro do Xbox One.

Revelado pela primeira vez na E3 2014, Scalebound seria protagonizado por Drew e seu companheiro dragão Thuban. O game contaria com um modo cooperativo para até quatro jogadores e faria parte do programa Xbox Play Anywhere. Para muitos, este era o exclusivo da Microsoft mais esperado para 2017.

Texto originalmente escrito para o site Joystick Terrível.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade