Saiba tudo sobre o Nintendo Switch, que chega ao mercado em março


Na madrugada desta sexta-feira (13), a Nintendo realizou um evento no Japão onde revelou quase tudo o que queríamos saber sobre o seu novo console. O Nintendo Switch chegará no Estados Unidos e em outros mercados no dia 3 de março (o que não inclui o Brasil). O preço do console será de US$ 299, cerca de R$ 953 na conversão direta sem impostos.

Para a alegria dos fãs, o Nintendo Switch não terá trava de região. Isso significa que não haverá mais aquela divisão de mercado entre América, Europa e Japão. Outra novidade é que para jogar online será necessário realizar a assinatura do serviço, algo semelhante a Xbox Live Gold e a PlayStation Plus.

Os controles descartáveis do Nintendo Switch foram batizados de Joy-Cons. Os Joy-Cons estão repletos de recursos: acelerômetros e giroscópio para leitura dos movimentos; vibração aprimorada que pode simular diversas sensações táteis (Rumble HD); câmera de infravermelho para captura da forma, movimento e distância dos objetos na frente dela; e NFC para leitura de Amiibos.


Dentro da embalagem do Switch o consumidor encontrará o console, dois controles Joy-Con (esquerda e direita) com seus respectivos straps de punho, o dock do Switch, um gripe para encaixar os Joy-Cons, um cabo HDMI e um adaptador AC. O Switch será comercializado em duas versões: uma com os Joy-Cons na cor cinza e outra com um controle na cor Neon Red e outro na cor Neon Blue.

O Switch conta com uma tela capacitiva de 6.2 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels). A resolução dos games pode variar quando o console está conectado no Dock: Mario Kart 8 Deluxe roda a 1080p na TV e em 720p na tela portátil. A Big N ainda não divulgou dados técnicos da bateria, mas disse que ela pode durar de 2.5 a 6.5 horas. Como referência, rodando The Legend of Zelda: Breath of the Wild o Switch aguenta 3 horas seguidas de jogatina.

O console tem 32 GB de armazenamento interno, podendo ser expandido com cartões microSDXC. O aparelho conta entrada de 3,5 mm convencional de fones (P2) e USB Type-C. O processador é um Nvidia Tegra personalizado. Este é o mesmo processador usado pela Nvidia nos seus produtos da linha Shield.

A Nintendo revelou também como serão as caixas dos jogos. Elas lembram um pouco as do PSP. Dentro delas estará o cartucho do game (vale lembrarconsole não contará com discos, como era o caso dos últimos consoles de mesa da empresa).

Falando em jogos, confira a lista dos títulos que já estão confirmados para o console:

1-2-Switch (03/03/2017)
Arcade Archives
Arms
The Binding of Isaac: Afterbirth
Cube Life: Island Survival
Disgaea 5 Complete
Dragon Ball Xenoverse 2
Dragon Quest X: The Five Awakening Races Online
Dragon Quest XI
Dragon Quest Heroes 1 & 2 (03/03/2017)
Farming Simulator
Fast RMX
FIFA
Fire Emblem Warriors
Has Been Heroes (Março de 2017)
I Am Setsuna (Março de 2017)
Just Dance 2017 (03/03/2017)
LEGO City Undercover
Mario Kart 8 Deluxe (28/04/2017)
Minecraft
Minecraft: Story Mode – The Complete Edition
Monster Boy and the Cursed Kingdom
NBA 2K18 (Setembro de 2017)
No More Heroes (título provisório)
Novo jogo da franquia SteamWorld
Novo jogo da franquia  Tales of
Project Octopath Traveler
Project Sonic 2017
Puyo Puyo Tetris
Rayman Legends Definitive Edition
Redout
Rime (Maio de 2017)
Shin Megami Tensei
Shovel Knight
Skylanders Imaginators (03/03/2017)
Sonic Mania
Splatoon 2
Snipperclips - Cut it out, together!
Stardew Valley
Steep
Super Bomberman R  (03/03/2017)
Super Mario Odyssey
Syberia 3
The Elder Scrolls V: Skyrim
The Legend of Zelda: Breath of the Wild (03/03/2017)
Ultra Street Fighter 2: The Final Challengers
Xenoblade Chronicles 2
Yooka-Laylee

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.