Grand Theft Auto V atinge a marca de 75 milhões de cópias vendidas


A Take-Two divulgou os resultados financeiros referentes ao seu último trimestre fiscal. Durante uma conferência realizada para investidores foi revelado que Grand Theft Auto V já vendeu 75 milhões de unidades em todo o mundo. Este número, no entanto, se refere às cópias enviadas às lojas e não as que foram compradas pelos consumidores.

Para ter ideia do sucesso do game, de novembro de 2016 até hoje GTA V já vendeu 5 milhões de unidades. Desde fevereiro do ano passado, 15 milhões de cópias foram enviadas para as lojas. As vendas do game são melhores do que a Take-Two esperava, fazendo a companhia a ter um aumento no faturamento de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Daniel Ahmad, analista da indústria, apresentou um gráfico revelando que desde 2014 as vendas de GTA V aumentaram ano após ano. Vale lembrar que o atual ano fiscal (2016) acaba somente em 31 de março, o que indica que a diferença de vendas entre 2015 e 2016 ainda aumentará.


Se as vendas do game Rockstar seguirem esse mesmo ritmo em 2017, Grand Theft Auto V deve superar o Wii Sports e se tornar o terceiro game mais vendido da história. Lançado originalmente em 2013 para Xbox 360 e PS3, GTA V chegou ao PS4 e Xbox One em 2014 e aos PCs em 2015.

Texto originalmente escrito para o site Joystick Terrivel.

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.