Nintendo Switch vendeu 1.5 milhão de unidades em sua primeira semana


O novo console hibrido da Nintendo teve um lançamento muito bem sucedido segundo os dados divulgados ontem (14) pela SuperData. A Nintendo já havia divulgado anteriormente que as vendas na Europa, Japão e Américas, nas primeiras 48 horas, foram as melhores de todos os tempos, mas a empresa japonesa não havia divulgados números.

Na primeira semana foram vendidos 1.5 milhão de Switchs em todo o mundo. Nos Estados Unidos foram comercialidzadas 500 mil unidades e no Japão foram 360 mil. Na Europa, o Reino Unido foi responsável por 85 mil unidades, enquanto na França foram vendidos 110 mil consoles. Para chegar a estes dados, a SuperData reuniu dados divulgadas pela Famitsu e pelo GfK.

Grande parte de todo esse sucesso se deve ao lançamento do aclamado game The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Os dados da SuperData apontam que 89% das pessoas que compraram um Switch levaram para casa também a nova aventura de Link, o que significa que o novo Zelda vendeu 1.34 milhão de unidades.

Recentemente Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, afirmou que a empresa planejava enviar dois milhões de consoles para as distribuidoras até 31 de março. Se de fato isso acontecer, é muito provável que não haja estoque suficiente nas lojas para suprir a grande demanda.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade