Fiat divulga primeiro teaser do Argo, hatch premium que deve ser lançado em maio


A Fiat está revelando aos poucos os detalhes do seu novo lançamento para o mercado brasileiro. Primeiro a marca italiana divulgou o nome e a logo oficial do carro, agora a Fait liberou um teaser onde é possível ver os primeiros detalhes oficiais do Argo.

Como já é sabido, o veículo é totalmente novo, tendo o Tipo europeu apenas como referência de design. Pelo vídeo é possível notar alguns detalhes interessantes: assim como na picape Toro e no subcompacto Mobi, na traseira do veículo nós não teremos a logo da marca, e sim suas letras soltas. A grade dianteira terá o formato de colmeia e hatch contará com luzes diurnas de LED.

As lanternas terão um design horizontal, parecendo adotar o formato de bumerangue, e invadirão a lateral do carro. O Argo contará com rodas de liga leve e terá elementos cromados no escapamento. Como o esperado, o painel de instrumentos deve ser muito semelhante ao da picape Toro. Ainda é possível notar que a carroceria do hatch vai abusar dos vincos para acentuar as formas.


O Fiat Argo será produzido na fábrica de Betim (MG) e deverá substituir, de uma só vez o Punto e as versões mais caras do Palio. O lançamento oficial deverá acontecer ainda durante o mês de maio.

Nome do carro
A Fiat explicou por que escolheu o nome Argo: "Um bom nome precisa ser simples, significativo e diferenciado. Na Fiat, a arte de dar nomes aos carros é um processo dinâmico e multidisciplinar. Para cada novo modelo, um time é formado com a missão de nomeá-lo, contando com o envolvimento de diferentes áreas, como Brand, Design e Pesquisa. No caso do novo lançamento, o nome foi inspirado na mitologia grega, no mito de Jasão que construiu a nau Argo e reuniu uma tripulação de heróis, conhecidos como os argonautas. Após cumprir várias missões, a nau Argo foi consagrada a Poseidon e se transformou na Constelação de Argo.".
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade