Análise do jogo Yellow


Yellow é uma game minimalista de puzzles desenvolvido pelo designer de jogos belga Bart Bonte. Lançado neste ano (2017), o jogo está disponível para download de forma gratuita nas plataformas Android e iOS.

O principal objetivo do game é deixar a tela do seu dispositivo completamente amarela em cada um dos 50 níveis disponíveis. Cada nível possui um quebra-cabeça específico, sendo a maioria deles resolvidos de uma forma muito fácil.

Caso você se depare com alguma dificuldade, na parte inferior da tela existe o ícone de uma lâmpada que oferece algumas pistas para solucionar o puzzle. Infelizmente, até a data de publicação desta análise, o game não estava disponível em português. Isso não chega a ser um problema, já que o jogo é muito intuitivo.

A análise foi feita com base na versão do Android.


Considerações finais
O game é bem curto, eu completei Yellow em apenas algumas horas. Sendo totalmente minimalista, desde o seu visual até a trilha sonora, o jogo apresenta desafios de simples resolução, oferecendo uma experiência de jogabilidade muito boa em dispositivos móveis de touch screen.

A sensação que fica ao completar o jogo é de quero mais. Felizmente, o final do game sugere que futuramente teremos uma continuação! Se você gosta de jogos de puzzles e quer distrair um pouco a sua mente, eu recomendo que você dê uma conferida em Yellow. Vala relembrar que o game é gratuito, ou seja, não há muitos motivos para você não dar uma chance.

Nota
★★★★☆ - 4

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.