Análise do jogo SpeedRunners


SpeedRunners é um jogo de plataforma competitivo onde o jogador assume o controle de um super-herói. O objetivo é correr pelos níveis o mais rápido possível. Pelo caminho existem armas e ferramentas que te permitem impedir a progressão de um oponente. Também é possível pegar alguns atalhos e utilizar elementos presentes no cenário para tentar sair na frente.

O jogador sempre compete com até três personagens. O jogo oferece um modo história e multiplayer local e online. Assim que um personagem sai do campo de visão da tela, ele é eliminado. Com o passar do tempo, o espaço de visão da tela vai diminuindo, o que aumenta a dificuldade na execução manobras. Aquele que consegue permanecer vivo e eliminar o último oponente ganha a rodada. A partida é decidida no sistema melhor de três, permitindo facilmente a reação de outro personagem.

O modo história do jogo é bem curtinho, dividido em quatro capítulos, cada um com quatro fases; seu objetivo é salvar a cidade dos vilões. Apesar de ser pequeno, é uma boa oportunidade para se conhecer as mecânicas do jogo. É no modo competitivo multiplayer, extremamente divertido e desafiador, que SpeedRunners realmente brilha. Quando o jogador percebe que está ficando para trás, o seu tempo de reação precisa ser rápido, caso contrário a eliminação da partida é certa. É possível jogar o modo competitivo contra bots controlados pelo próprio jogo, o que nem de longe apresenta a diversão presente no modo multiplayer. Quanto mais se joga, mais o jogador sobe de nível e desbloqueia novos personagens.

O visual do jogo é simples e bonito e a trilha sonora é boa. Não há uma grande variedade de fases, o que pode tornar SpeedRunners repetitivo. Para tentar contornar isso, o jogador pode se aventurar em fases criadas por outros jogadores. A jogabilidade é bem simples: o personagem corre para direita e esquerda, pula e pode interagir com elementos do cenário (alterando o caminho de passagem) e coletar itens especiais para usar contra outros jogadores durante o gameplay. Também é possível realizar saltos maiores com a ajuda de uma corda e passar em locais que dão mais velocidade para o jogador.

Com relação aos itens que podem ser utilizados, o jogador pode deixar bombas e caixas no caminho, para atrapalhar o trajeto de outros jogadores, lançar foguetes, utilizar um gancho que altera a sua posição com a de outro jogador, lançar uma bola de fogo que destrói tudo o que está na frente, utilizar uma espécie de onda que deixa os outros jogadores mais lentos, congelar oponentes, dentre outros.

Desenvolvido pelo estúdio DoubleDutch Games, SpeedRunners foi lançado em 2016 para Windows, Linux e macOS. Em 2017 o jogo chegou ao Xbox One e PlayStation 4. Esta análise foi feita com base na versão do Xbox One.


Considerações finais
SpeedRunners é um divertido jogo competitivo de corridas em plataforma 2D para até quatro jogadores, com multiplayer local e online. Com uma jogabilidade simples, o jogo se torna cada mais desafiador conforme o tempo que o jogador consegue sobreviver em uma fase. Os itens especiais aumentam a competitividade e tornam o game mais dinâmico. Em uma fração de segundos, quem está na liderança pode acabar sendo eliminado da fase.

O modo história é até legal, porém é muito curto. Jogar o modo cooperativo contra bots não é tão divertido, por isso tenha em mente que se quiser realmente aproveitar o game, você deve jogá-lo com amigos ou oponentes online.

Nota
★★★★☆ - 4 - Ótimo


➜ Você pode ler análises de outros jogos clicando aqui.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade