Volkswagen apresenta oficialmente o Virtus, versão sedã do Polo


A versão sedã do Polo, chamada de Virtus, foi apresentada oficialmente hoje (16) pela Volkswagen no Brasil. Com chegada ao mercado programada para janeiro de 2018, o Virtus será construído sobre plataforma MQB-A0, e compartilhará grande parte dos componentes com o Polo. Assim como o Polo tirou nota máxima nos testes de impacto do Latin NCAP, segurança  também deve ser também um dos pontos fortes do Virtus.

A frente do Virtus é idêntica à do Polo, inclusive com o mesmo para-choque exclusivo do mercado sul-americano. A grande novidade do veículo se encontra na traseira, que segue a nova identidade visual da marca alemã, com lanternas mais finas invadindo a tampa do porta-malas. O interior é basicamente o mesmo do Polo, inclusive os materiais.


Em relação ao Polo, o Virtus é 42.5 centímetros maior, medindo 4.48 metros de comprimento. Com largura de 1.75 (idêntica ao do hatch), o sedã conta com 2.65 metros de entre-eixos, mesma medida do atual Jetta e 8.5 cm maior que a do Polo. O destaque fica por conta do porta-malas de 521 litros, bem mais avantajado que os 300 litros do Polo, sendo inclusive maior que bagageiro do Jetta (510 litros).

Diferente do hatch, o Virtus não terá versão com motor 1.0 aspirado, sendo equipado apenas com os propulsores 1.6 MSI (117 cv e 16.5 kgfm) e 1.0 TSI (128 cv e 20.4 kgfm), sendo este último chamado de 200 TSI pela VW. O motor turbo trará consigo o câmbio automático Tiptronic de seis marchas, permitindo ao Virtus fazer de zero a 100 km/h em 9.9 segundos, chegando à velocidade máxima de 194 km/h. Apesar de não ter revelado a lista de equipamentos, ela deve ser bem semelhante a do Polo.


Apesar de não ter revelado o preço das versões, podemos esperar que a versão mais simples do sedã terá preço superior aos R$ 54.990 cobrados no Polo 1.6 MSI. O Virtus terá como principais concorrentes os Chevrolet Prisma e Cobalt, Honda City, Hyundai HB20S e o futuro Fiat Cronos, sedã do Argo.

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade