Em Shadow of the Tomb Raider, Lara Croft chega ao auge de suas expedições


Em 2013, a franquia Tomb Raider sofreu um reboot, que de modo geral, foi bem recebido pelos jogadores. O game apresentou uma Lara Croft inexperiente, mais humanizada e frágil, bem diferente daquela vista nos jogos anteriores da série. Após uma forte tempestade, o navio em que Lara e seus amigos estavam acaba naufragando, e a jovem arqueóloga vai parar na ilha de Yamatai, onde ela se vê obrigada a enfrentar, sozinha, todos os mosteiros e desafios ali existentes.

Dois anos depois, Rose of the Tomb Raider chega ao mercado mostrando uma Lara mais madura e experiente. Desta vez a heroína resolve colocar em prática uma pesquisa que fora iniciada por seu pai, antes do seu falecimento. Com destino certo para a Sibéria e Síria, Lara busca desvendar os mistérios por trás do segredo da imortalidade. Mas Lara não está sozinha: a Trindade, uma forte organização secreta, também está em busca dos mistérios envolvendo a imortalidade, estando disposta a causar todo o tipo de destruição para alcançá-lo.


Agora, em 2018, a Square Enix lançará o título final da trilogia, intitulado Shadow of the Tomb Raider. Depois de retratar toda a evolução da personagem, Shadow of the Tomb Raider promete apresentar uma versão ainda mais amadurecida de Lara Croft, tornando a personagem mais parecida com os seus primeiros títulos, lançados no final da década de 90. Lara chega ao auge de suas expedições, estando finalmente preparada para enfrentar qualquer tipo de desafio.

Quer sentir um pouco da nova aventura da senhorita Croft? Abaixo você confere o primeiro trailer de Shadow of the Tomb Raider, divulgado ontem (26). Interessante mencionar que está é a primeira vez que um trailer da franquia é lançado dublado em português. Fernanda Bullara, que deu voz à Lara na versão brasileira de Rise of the Tomb Raider, também dublará a personagem em 'Shadow’.


Pelo que se extrai do trailer, Lara parece estar mais letal do que nunca. O ambiente sombrio dá uma pequena brecha do que parece ser a aventura mais assustadora da arqueóloga, até então. Mais uma vez Lara se deparará com uma seita secreta, envolta de mistérios e crueldades, desta vez no México. Do pouco que ainda se sabe sobre a narrativa do game, o objetivo de Lara será evitar um apocalipse previsto pelos povos Maias.

Shadow of the Tomb Raider contará com um modo cooperativo onde os jogadores poderão resolver enigmas juntos. "Não podemos comentar detalhes sobre os outros modos de jogo, mas estou animado para falar sobre a funcionalidade cooperativa", comentou Chris Johnston, gerente de marca da Square Enix, em uma entrevista concedida a jornalistas durante um evento realizado em Los Angeles. "Os jogadores poderão resolver alguns enigmas juntos e tentar encontrar artefatos. (...) Não se trata de um aspecto fundamental do gameplay. Assim como em outros games da franquia, trata-se de uma história para um jogador focada em Lara, portanto, não há cooperativo no modo campanha.", completou Johnston.


O mapa do game será três vezes maior do que aquele visto em Rise of the Tomb Raider. Os produtores garantiram que o jogador terá muita coisa para fazer e explorar no novo título da série. Segundo a Square Enix, em Shadow of the Tomb Raider, Lara Croft vai, em fim, fazer jus ao emblema de "Tomb Raider" (exploradora de tumbas, em uma tradução quase literal).

Shadow of the Tomb Raider  está sendo desenvolvido pela Eidos Montréal, com apoio da Crystal Dynamics, e será lançado em 14 de setembro de 2018 para Xbox One, PlayStation 4 e PC. O primeiro gameplay do jogo será revelado durante a E3 2018.

Confira as análises de Tomb Raider (aqui) e de Rise of the Tomb Raider (aqui).

Texto originalmente escrito para o site Joystick Terrível.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade