10 curiosidades sobre a série Breaking Bad


Walter Waite e Jesse Pinkman são os protagonistas de uma das melhores séries produzidas nos últimos anos. Como é de se esperar, toda grande produção possui suas curiosidades. Abaixo você confere 10 fatos curiosos envolvendo os atores e a produção de Breaking Bad:

1. O canal AMC queria que Matthew Broderick ou John Cusack dessem vida ao professor de química Walter Waite. Com a recusa dos dois, Bryan Cranston foi então o ator escolhido para o papel.

2. O ator RJ Mitte, que interpreta Walter Jr. na série, possui paralisia cerebral, mas em um grau mais suave aquele que seu personagem possui na série. Para fazer o papel ele teve que aprender a forçar mais a voz e andar de muletas.

3. O ator Aaron Paul (Jesse Pinkman), quando ainda era funcionário das lojas Gap, participou do The Price Is Right (no Brasil, Preço Certo), o clássico programa adivinhar o preço. Aaron chegou na última pergunta, mas acabou errando e perdeu tudo!

4. Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, também escreveu o filme Hancock, estrelado por Will Smith em 2008.

5. O sobrenome do Power Ranger azul foi uma homenagem ao ator Bryan Cranston. Este fato foi confirmado pelo próprio ator: "Um dos trabalhos que tive quando era mais novo era fazer voiceover, além de dublagem. Fiz muito disso principalmente com filmes estrangeiros. Uma das empresas que faziam muito isso era a Saban Entertainment. Eles pegavam filmes e desenhos de todas as partes do mundo e aí nós faziamos a dublagem pro inglês. E Power Rangers surgiu e fiz algumas vozes para aquele programa. Eu já trabalhava lá, como freelancer e eles pagavam 50 dólares por uma hora, o que era fantástico. E aí eu acabava trabalhando duas, três horas pelo menos por dia, portanto eu já estava lá havia algum tempo e quando Power Rangers apareceu, eles batizaram um dos Rangers com o meu nome."

6. Curiosamente os atores Bryan Cranston (Walter Waite), Anna Gunn (Skyler White) e Bob Odenkirk (Saul Goodman) fizeram participações na série Seinfeld.

7. O personagem Jesse Pinkman, no roteiro original, iria morrer no final da primeira temporada, mas devido o sucesso do personagem, ele foi mantido até o fim da série. O criador da série, Vince Gilligan, disse posteriormente que seria um erro ter cortado-o da série.

8. O site criado por Walter Jr. para arrecadar dinheiro para curar a doença do pai existe de verdade. O endereço é www.savewalterwhite.com.

9. O nome Heisenberg é uma homenagem ao famoso físico alemão Werner Heisenberg, desenvolvedor do princípio da incerteza e ganhador de um Prêmio Nobel de Física.

10. Originalmente a trama de Breaking Bad foi escrita para se passar na cidade de Riverside, Califórnia, mas devido aos baixos impostos a produção acabou se mudando para Albuquerque, Novo México.

Veja mais sobre Breaking Bad:
 Breaking Bad e a teoria das cores
 10 curiosidades sobre a série Breaking Bad [Parte 2]
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade