Switch ultrapassa as vendas totais do Nintendo 64


Nesta quinta-feira (25), a Nintendo divulgou os resultados do seu mais recente ano fiscal, encerrado em 31 de março de 2019. No documento, a empresa japonesa revela ter vendido no período 16,95 milhões de consoles Switch, um aumento de 12,7% em relação ao ano anterior.

Com isso, conforme apurou o Gamespot, o Switch até o momento já vendeu 34,74 milhões de unidades, número que supera as vendas totais do Nintendo 64, que é de 32,93 milhões. Dentro da própria Nintendo, o próximo alvo do Switch passa a ser o SNES, com seus 49,10 milhões de unidades. O console híbrido já superou as vendas totais do Wii U (13,56 milhões) e do Game Cube (21,74 milhões).

Este ano fiscal também foi bom para a Nintendo nas vendas de software. Super Smash Bros. Ultimate foi o exclusivo mais vendido do console, com 13,81 milhões de unidades, tornando-se o game mais vendido da série e o terceiro jogo mais vendido da Nintendo para Switch. Já Pokemon: Let's Go PikachuLet's Go Eevee venderam juntos um total de 10,63 milhões de cópias.

A Nintendo deve revelar os seus próximos planos para o Switch durante a E3 2019.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade