Registro revela design de possível devkit do PlayStation 5


O próximo console de mesa da Sony, chamado informalmente de PlayStation 5, pode ter tido o visual do seu kit de desenvolvimento revelado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O desenho industrial foi registrado pela divisão japonesa da Sony Interactive Entertainment em maio de 2019. Você pode acessar o registro clicando aqui.


O que mais chama a atenção é o formato em "V", que em romanos representa o número cinco. O desenho registrado pela Sony foi descoberto agora em agosto, após aparecer na edição nº 2536 da Revista da Propriedade Industrial, publicada online no último dia 13. O mesmo registro foi  descoberto também no WIPO (World Intellectual Property Organization), órgão que promove e protege as propriedades intelectuais em âmbito mundial.

O documento menciona o nome de "Yusuhiro Ootori" como autor do projeto, possivelmente um erro de digitação do nome de Yasuhiro Ootori, diretor de engenharia da Sony que também trabalhou no PlayStation 4.

Artista da Codemasters diz design patenteado é do devkit
O artista Matthew Stott, da Codemasters, confirmou em seu Twitter que a imagem é, de fato, do devkit do PlayStation 5. Ele ainda afirmou que o estúdio tem um desses em seu escritório.

Importante mencionar que isso não significa que este será o visual final do próximo console da Sony. Os kits de desenvolvimento costumam ter um visual totalmente diferente do produto final que é comercializado pela empresa. Veja abaixo como era o devkit do PlayStation 4:


Veja mais sobre o PlayStation 5:
└ Sony confirma lançamento do PlayStation 5 para o fim de 2020
└ Sony revela as primeiras informações sobre o PlayStation 5
└ Executivo da Sony divulga novos detalhes do PlayStation 5
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade