Sony confirma lançamento do PlayStation 5 para o fim de 2020


Nesta terça-feira (08), a Sony anunciou que o sucessor do PlayStation 4 chega ao mercado no final de 2020. Além disso, a empresa também confirmou o seu nome oficial do aparelho: PlayStation 5.

O anúncio foi feito no PlayStation Blog pelo presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan: "Hoje tenho orgulho em dizer que nosso console de nova geração será chamado PlayStation 5, e vamos lançá-lo na época das Festas de Fim de Ano em 2020", escreveu o executivo. "Estas atualizações podem não ser uma grande surpresa, mas queríamos confirmar a nossos fãs de PlayStation, enquanto começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração.".

A postagem no blog também revela alguns detalhes sobre o controle do PlayStation 5, que provavelmente receberá o nome de DualShock 5: ele contará com entrada USB-C e novos recursos nos gatilhos (botões L2 e R2). Segundo a publicação, os gatilhos adaptáveis ajudam a notar a sensibilidade do toque ao puxar uma corda de arco, ou perceber a diferença entre o tiro de uma escopeta em relação a uma metralhadora. Haverá ainda um feedback háptico para o tato, que torna sua vibração muito mais refinada do que um simples tremor de rumble presente no DualShock 4.

Com o sensor háptico, o jogador conseguirá sentir uma gama maior de percepções. Segundo a empresa, bater com um carro em uma parede terá um retorno muito diferente do que um jogador se chocar e derrubar o outro em um campo de futebol americano. Com a maior imersão, será possível sentir sensações variadas de texturas quando caminha por campos de grama ou se arrasta na lama.

Mais detalhes foram revelados pelo site Wired, onde o jornalista Peter Rubin descreve a diferença entre se jogar Gran Turismo Sport com DualShock 4 e com o controle do PlayStation 5: "Ao dirigir no limiar entre a pista e a brita, eu podia sentir as duas superfícies. Ao fazer a mesma coisa na mesma pista usando um DualShock 4 em um PS4, a sensação desaparecia completamente", relatou. "Não era que o antigo estilo de feedback por rumble se comparava mal, era que não havia feedback nenhum. Testes de usuários indicaram que o feedback por rumble era muito cansativo de sentir continuamente, então a versão de lançamento de GT Sport simplesmente não o utilizava.".

Em breve a Sony deve revelar mais detalhes sobre o PlayStation 5.

Veja mais sobre o PlayStation 5:
└ Registro revela design de possível devkit do PlayStation 5
└ Sony revela as primeiras informações sobre o PlayStation 5
└ Executivo da Sony divulga novos detalhes do PlayStation 5
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade