10 curiosidades sobre a série How to Get Away with Murder


How to Get Away with Murder estreou na emissora estadunidense ABC em setembro de 2014. Criado por Pete Nowalk, o drama jurídico de mistério e suspense rapidamente se tornou um sucesso, tendo ganhado popularidade ao redor do mundo. Hoje, você vai conhecer dez curiosidades da atração que é protagonizada pela atriz Viola Davis.

1. How to Get Away with Murder é a primeira série de Pete Nowalk como showrunner. Antes disso, ele trabalhou com Shonda Rhimes em Grey's AnatomyScandal. Na série médica, Pete foi escritor recorrente, editor executivo de histórias e produtor supervisor. Já em Scandal, ele foi coprodutor executivo e escreveu o sétimo episódio da terceira temporada.

2. Antes de criar o programa, Nowalk não sabia nada sobre a faculdade de direito. Ele, junto com os atores, leu alguns livros para aprenderem o básico sobre o método socrático. Nowalk também leu resumos de direito penal.

3. Quando criou o piloto, Nowalk não sabia 95% quem era Annalise. Foi apenas durante a primeira temporada que ele teve a ideia de que Sam seria seu terapeuta. Além de viver a protagonista da série, Viola Davis também ajudou a formular a história de sua personagem.

4. A ideia por trás de Bonnie mudou completamente. Ela seria a antítese de Annalise: "o bom policial para o mau policial". No entanto, Peter reconheceu que a atriz Liza Weil trouxe um peso real para o papel que era muito mais interessante do que aquilo que ele tinha imaginado anteriormente. "Eu pensei que a paixão que ela tinha por Sam seria feminina e engraçada, mas é sombria e obsessiva, o que se encaixa muito mais no tom do show.", disse o criador da série em uma entrevista.

5. Se Nowalk pudesse escolher um advogado para ter um confronto com Annalise, ele escolheria Alicia Florrick, da série The Good Wife, interpretada por Julianna Margulies. E se pudesse ter algum ator convidado no programa, ele gostaria de ter a presença de Meryl Streep.

6. Em 2015, Viola Davis se tornou a primeira mulher negra a ganhar o Emmy de melhor atriz em série dramática, por sua atuação como Annalise Keating. Esta também foi a primeira vez que duas atrizes negras foram nomeadas nesta categoria: ao lado de Davis, estava a atriz Taraji P. Henson, que concorreu ao prêmio por seu papel como Cookie Lyon, em Empire. Em seu discurso de vitória, Davis citou Harriet Tubman e disse: "A única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem". Ela também agradeceu a Taraji P. Henson, Kerry Washington, Halle Berry, Meagan Good e Gabrielle Union.

7. A cena em que Annalise tira a peruca e a maquiagem foi uma ideia de Viola Davis. Ela explicou: "Eu senti que a única maneira de interpretar Annalise era se eu a interpretasse como uma mulher de verdade. Porque sinto que esse é o papel de ser uma mulher que as pessoas meio que jogam no lixo". O intérprete de Connor Walsh, o ator Jack Falahee, revelou que esta é a sua cena favorita da série.


8. Davis revelou que não se sente totalmente confortável em filmar cenas de sexo. "Por que eu deveria estar [confortável]? Você está fazendo sexo; quero dizer, quantas vezes as pessoas fazem sexo na frente de muitas pessoas?", disse a atriz. Ela ainda revelou que não conta ao marido quando os episódios, incluindo as cenas de sexo, começam. Nesse mesmo sentido, Katie Findlay, que interpretou Rebecca, disse que ficar nua na frente do que você mais tarde percebe ser milhões de pessoas sempre é estranho.

9. O criador da série pensava constantemente em How to Get Away with Murder. "Se eu quero assistir TV, ainda estou pensando no programa. Se estou tomando banho, ainda estou pensando no programa." Nowalk acrescentou: "Sinto que tenho que enviar um milhão de notas de agradecimento por me aturar".

10. Em razão do seu passado sombrio, Pete Nowalk considera Bonnie Winterbottom a personagem mais desafiadora da série.

Veja mais sobre How to Get Away with Murder:
└ Análise da série How to Get Away with Murder (1ª temporada)
└ Análise da série How to Get Away with Murder (2ª temporada)
└ Análise da série How to Get Away with Murder (3ª temporada)
└ Análise da série How to Get Away with Murder (4ª temporada)
└ Análise da série How to Get Away with Murder (5ª temporada)
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade