Vencedores do Critics' Choice Awards 2020


Foi realizado na noite deste domingo (12) a cerimônia de entrega dos prêmios do Critics' Choice Awards, premiação cujos vencedores são escolhidos pela Associação de Críticos de Cinema (BFCA) e Associação de Jornalistas de Televisão (BJTA). O evento foi realizado no Barker Hangar, em Santa Mônica, Califórnia, Estados Unidos, e contou com a apresentação de Taye Diggs.

O Irlandês foi o filme que recebeu a maior quantidade de nomeações, quatorze. Era uma Vez em... Hollywood apareceu na sequência, com doze indicações, seguido por Adoráveis Mulheres, com nove. Os longas 1917 e História de um Casamento concorreram oito vezes.

Era uma Vez em... Hollywood foi o grande vencedor da noite, recebendo quatro prêmios: melhor filme, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro original e melhor design de produção. 1917 ganhou em duas categorias, enquanto CoringaParasita, Meu Nome é Dolemite e Vingadores: Ultimato receberam dois prêmios cada.

Nas categorias de TV, Olhos que Condenam concorreu a seis prêmios. Schitt's CreekThis Is Us apareceram na sequência com cinco nomeações. As atrações Barry, Chernobyl, The CrownFleabag, Fosse/VerdonGame of Thrones, The Good FightInacreditável e Watchmen receberam quatro indicações.

Assim como vem acontecendo em outras premiações, a série Fleabag destacou-se, vencendo três categorias. Olhos que CondenamWatchmen e Succession venceram dois prêmios cada um.

O ator Eddie Murphy recebeu o prêmio Lifetime Achievement Award, um troféu especial pelas realizações de sua carreira. O prêmio #SeeHer Award, que é dado a mulheres que ajudam a "romper barreiras para mudar os estereótipos e reconhecer a importância de retratar com precisão as mulheres em todo o cenário do entretenimento", foi concedido a atriz Kristen Bell.

Confira abaixo os vencedores do Critics' Choice Awards 2020:

CINEMA
Melhor filme
1917
Ford vs Ferrari
O Irlandês
Jojo Rabbit
Coringa
Adoráveis Mulheres
História de um Casamento
Era uma Vez em... Hollywood [vencedor]
Parasita
Joias Brutas

Melhor ator
Antonio Banderas - Dor e Glória
Robert De Niro - O Irlandês
Leonardo DiCaprio - Era uma Vez em... Hollywood
Adam Driver - História de um Casamento
Eddie Murphy - Meu Nome é Dolemite
Joaquin Phoenix - Coringa [vencedor]
Adam Sandler - Joias Brutas

Melhor atriz
Awkwafina - A Despedida
Cynthia Erivo - Harriet
Scarlett Johansson - História de um Casamento
Lupita Nyong'o - Nós
Saoirse Ronan - Adoráveis Mulheres
Charlize Theron - O Escândalo
Renée Zellweger - Judy: Muito Além do Arco-Íris [vencedor]

Melhor ator coadjuvante
Willem Dafoe - O Farol
 Tom Hanks - Um Lindo Dia na Vizinhança
Anthony Hopkins - Dois Papas
Al Pacino - O Irlandês
Joe Pesci - O Irlandês
Brad Pitt - Era uma Vez em... Hollywood [vencedor]

Melhor atriz coadjuvante
Laura Dern - História de um Casamento [vencedor]
Scarlett Johansson - Jojo Rabbit
Jennifer Lopez - As Golpistas
Florence Pugh - Adoráveis Mulheres
Margot Robbie - O Escândalo
Zhao Shuzhen - A Despedida

Melhor atriz ou ator jovem
Julia Butters - Era uma Vez em... Hollywood
Roman Griffin Davis - Jojo Rabbit [vencedor]
Noah Jupe - Honey Boy
Thomasin McKenzie - Jojo Rabbit
Shahadi Wright Joseph - Nós
Archie Yates - Jojo Rabbit

Melhor elenco
O Escândalo
O Irlandês [vencedor]
Entre Facas e Segredos
Adoráveis Mulheres
História de um Casamento
Era uma Vez em... Hollywood
Parasita

Melhor direção
Noah Baumbach - História de um Casamento
Greta Gerwig - Adoráveis Mulheres
Bong Joon Ho - Parasita [vencedor]
Sam Mendes - 1917 [vencedor]
Josh Safdie e Benny Safdie - Joias Brutas
Martin Scorsese - O Irlandês
Quentin Tarantino - Era uma Vez em... Hollywood

Melhor roteiro original
A Despedida – Lulu Wang
Entre Facas e Segredos – Rian Johnson
História de um Casamento - Noah Baumbach
Era uma Vez em... Hollywood - Quentin Tarantino [vencedor]
Parasita - Bong Joon Ho e Han Jin Won

Melhor roteiro adaptado
Um Lindo Dia na Vizinhança – Noah Harpster e Micah Fitzerman-Blue
O Irlandês – Steven Zaillian
Coringa – Todd Phillips e Scott Silver
Jojo Rabbit – Taika Waititi
Adoráveis Mulheres – Greta Gerwig [vencedor]
Dois Papas – Anthony McCarten

Melhor fotografia
Ford vs Ferrari – Phedon Papamichael
O Irlandês – Rodrigo Prieto
Coringa – Lawrence Sher
O Farol – Jarin Blaschke
Era uma Vez em... Hollywood – Robert Richardson
1917 – Roger Deakins [vencedor]

Melhor design de produção
Downton Abbey - O Filme – Donal Woods, Gina Cromwell
O Irlandês – Bob Shaw, Regina Graves
Coringa – Mark Friedberg, Kris Moran
Adoráveis Mulheres – Jess Gonchor, Claire Kaufman
Era uma Vez em... Hollywood – Barbara Ling, Nancy Haigh [vencedor]
Parasita – Lee Ha Jun
1917 – Dennis Gassner, Lee Sandales

Melhor edição
O Irlandês – Thelma Schoonmaker
Ford vs Ferrari – Andrew Buckland, Michael McCusker
Era uma Vez em... Hollywood – Fred Raskin
Parasita – Yang Jinmo
Joias Brutas – Ronald Bronstein, Benny Safdie
1917 – Lee Smith [vencedor]

Melhor figurino
Meu Nome é Dolemite – Ruth E. Carter [vencedor]
Downton Abbey - O Filme – Anna Robbins
O Irlandês – Sandy Powell, Christopher Peterson
Adoráveis Mulheres – Jacqueline Durran
Era uma Vez em... Hollywood – Arianne Phillips
Rocketman – Julian Day

Melhor cabelo e maquiagem
O Escândalo [vencedor]
Meu Nome é Dolemite
O Irlandês
Coringa
Judy: Muito Além do Arco-Íris
Era uma Vez em... Hollywood
Rocketman

Melhores efeitos visuais
1917
Ad Astra - Rumo às Estrelas
Os Aeronautas
Vingadores: Ultimato [vencedor]
Ford vs Ferrari
O Irlandês
O Rei Leão

Melhor animação
Abominável
Frozen 2
Como Treinar o seu Dragão 3
I Lost My Body
Link Perdido
Toy Story 4 [vencedor]

Melhor filme de ação
1917
Vingadores: Ultimato [vencedor]
Ford vs. Ferrari
John Wick 3: Parabellum
Homem-Aranha: Longe de Casa

Melhor filme de comédia
Fora de Série
Meu Nome é Dolemite [vencedor]
A Despedida
Jojo Rabbit
Entre Facas e Segredos

Melhor filme de ficção científica ou terror
Ad Astra - Rumo às Estrelas
Vingadores: Ultimato
Midsommar
Nós [vencedor]

Melhor filme em língua estrangeira
Atlantique
Os Miseráveis
Dor e Glória
Parasita [vencedor]
Retrato de Uma Jovem em Chamas

Melhor música
"Glasgow (No Place Like Home)" – As Loucuras de Rose [vencedor]
"(I’m Gonna) Love Me Again" – Rocketman [vencedor]
"I’m Standing With You" – Superação: O Milagre da Fé
"Into the Unknown" – Frozen 2
"Speechless" – Aladdin
"Spirit" – O Rei Leão
"Stand Up" – Harriet

Melhor trilha sonora
Michael Abels – Nós
Alexandre Desplat – Adoráveis Mulheres
Hildur Guðnadóttir – Coringa [vencedor]
Randy Newman – História de um Casamento
Thomas Newman – 1917
Robbie Robertson – O Irlandês

TV
Melhor série de drama
The Crown
David Makes Man
Game of Thrones
The Good Fight
Pose
Succession [vencedor]
This Is Us
Watchmen

Melhor ator em série de drama
David Makes ManSterling K. Brown -This Is Us
Mike Colter - Evil
Paul Giamatti - Billions
Kit Harington - Game of Thrones
Freddie Highmore - The Good Doctor
Tobias Menzies - The Crown
Billy Porter - Pose
Jeremy Strong - Succession [vencedor]

Melhor atriz em série de drama
Christine Baranski - The Good Fight
Olivia Colman - The Crown
Jodie Comer - Killing Eve
Nicole Kidman, Big Little Lies
Regina King - Watchmen [vencedor]
Mj Rodriguez - Pose
Sarah Snook - Succession
Zendaya - Euphoria

Melhor ator coadjuvante em série de drama
Asante Blackk - This Is Us
Billy Crudup - The Morning Show [vencedor]
Asia Kate Dillon - Billions
Peter Dinklage - Game of Thrones
Justin Hartley - This Is Us
Delroy Lindo - The Good Fight
Tim Blake Nelson - Watchmen

Melhor atriz coadjuvante em série de drama
Helena Bonham Carter - The Crown
Gwendoline Christie - Game of Thrones
Laura Dern - Big Little Lies
Audra McDonald - The Good Fight
Jean Smart - Watchmen [vencedor]
Meryl Streep - Big Little Lies
Susan Kelechi Watson - This Is Us

Melhor série de comédia
Barry
Fleabag [vencedor]
The Marvelous Mrs. Maisel
Mom
One Day at a Time
PEN15
Schitt's Creek

Melhor ator em série de comédia
Ted Danson - The Good Place
Walton Goggins - The Unicorn
Bill Hader - Barry [vencedor]
Eugene Levy - Schitt's Creek
Paul Rudd - Living with Yourself
Bashir Salahuddin - Sherman's Showcase
Ramy Youssef - Ramy

Melhor atriz em série de comédia
Christina Applegate - Disque Amiga para Matar
Alison Brie - GLOW
Rachel Brosnahan - The Marvelous Mrs. Maisel
Kirsten Dunst - On Becoming a God in Central Florida
Julia Louis-Dreyfus - Veep
Catherine O'Hara - Schitt's Creek
Phoebe Waller-Bridge - Fleabag [vencedor]

Melhor ator coadjuvante em série de comédia
Andre Braugher - Brooklyn Nine-Nine
Anthony Carrigan - Barry
William Jackson Harper - The Good Place
Daniel Levy - Schitt's Creek
Nico Santos - Superstore
Andrew Scott - Fleabag [vencedor]
Henry Winkler - Barry

Melhor atriz coadjuvante em série de comédia
Alex Borstein - The Marvelous Mrs. Maisel [vencedor]
D'Arcy Carden - The Good Place
Sian Clifford - Fleabag
Betty Gilpin - GLOW
Rita Moreno - One Day at a Time
Annie Murphy - Schitt's Creek
Molly Shannon - The Other Two

Melhor minissérie
Catch-22
Chernobyl
Fosse/Verdon
The Loudest Voice
Inacreditável
Olhos que Condenam [vencedor]
Years and Years

Melhor filme para a TV
Brexit
Deadwood: The Movie
El Camino: A Breaking Bad Movie [vencedor]
Guava Island
Native Son
Patsy & Loretta

Melhor ator em minissérie ou filme para a TV
Christopher Abbott - Catch-22
Mahershala Ali - True Detective
Russell Crowe - The Loudest Voice
Jared Harris - Chernobyl
Jharrel Jerome - Olhos que Condenam [vencedor]
Sam Rockwell - Fosse/Verdon
Noah Wyle - The Red Line

Melhor atriz em minissérie ou filme para a TV
Kaitlyn Dever - Inacreditável
Anne Hathaway - Modern Love
Megan Hilty - Patsy & Loretta
Joey King - The Act
Jessie Mueller - Patsy & Loretta
Merritt Wever - Inacreditável
Michelle Williams - Fosse/Verdon [vencedor]

Melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme para a TV
Asante Blackk - Olhos que Condenam
George Clooney - Catch-22
John Leguizamo - Olhos que Condenam
Dev Patel - Modern Love
Jesse Plemons - El Camino: A Breaking Bad Movie
Stellan Skarsgård - Chernobyl [vencedor]
Russell Tovey - Years and Years

Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para a TV
Patricia Arquette - The Act [vencedor]
Marsha Stephanie Blake - Olhos que Condenam
Toni Collette - Inacreditável [vencedor]
Niecy Nash - Olhos que Condenam
Margaret Qualley - Fosse/Verdon
Emma Thompson - Years and Years
Emily Watson - Chernobyl

Melhor série animada
Big Mouth
BoJack Horseman [vencedor]
The Dark Crystal: Age of Resistance
She-Ra e as Princesas do Poder
Os Simpsons
Undone

Melhor talk show
Desus & Mero
Full Frontal with Samantha Bee
The Kelly CLarkson Show
Last Week Tonight with John Oliver
The Late Late Show with James Corden [vencedor]
Late Night with Seth Meyers [vencedor]

Melhor especial de comédia
Amy Schumer: Growing
Jenny Slate: Stage Fright
Live in Front of a Studio Audience: Norman Lear's All in the Family and The Jeffersons [vencedor]
Ramy Youssef: Feelings
Seth Meyers: Lobby Baby
Trevor Noah: Son of Patricia
Wanda Sykes: Not Normal

Veja mais sobre o Critics' Choice Awards:
└ Confira os vencedores do Critics' Choice Awards 2019
└ Confira os vencedores do Critics' Choice Awards 2018
└ Confira os vencedores do Critics' Choice Awards 2017
└ Confira os vencedores do Critics' Choice Awards 2016
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade