10 curiosidades sobre o filme Parasita [Parte 3]


Nesta semana, publicamos nossa terceira parte de curiosidades sobre o filme sul-coreano Parasita, o primeiro longa-metragem de língua não-inglesa a ganhar um Oscar de melhor filme. Saiba mais detalhes sobre o filme abaixo:

21. No começo do filme, quando Ki-woo está tentando conectar seu smartphone em uma rede wi-fi, ele menciona que a internet de graça tinha acabado. Na tela do smartphone, vemos escrito "iptime". Na Coreia do Sul, ipTIME é uma marca local de roteador wi-fi. Ao procurar por wi-fi no país, os roteadores ipTIME tendem a não ser protegidos por senha. Na cena seguinte, Ki-woo diz que a senhora no andar de cima tinha descoberto como proteger a sua rede ipTIME com uma senha.

22. Na medalha pendurada na casa dos Kim é possível ler: "Classificação Nacional, Campeonato de Atletismo, Federação Coreana de Atletismo, 1992". Trata-se de uma medalha de prata, mas não é uma medalha olímpica.

23. Você não ouviu "WhatsApp" no diálogo de Ki-woo com sua mãe. Se você prestar atenção, vai perceber que a personagem diz "Ka-talk", uma abreviação para Kakao Talk. É por meio do Kakao Talk que os sul-coreanos normalmente se comunicam, assim como a China usa o WeChat e o Japão usa o Line. Na Coreia do Sul existem lojas Kakao de vários andares vendendo mercadorias de personagens com base nos emojis do aplicativo.

24. No início do filme, a família Kim é vista bebendo latas de FiLite, uma das cervejas mais baratas do mercado sul-coreano. Depois que Ki-Woo e Ki-Jung começam a trabalhar para os Park, eles começam a comprar Sapporo, uma cerveja mais cara que é importada do Japão.

25. Depois de despedir Moon-Gwang, o Sr. Park revela que o único defeito da governanta era comer por duas pessoas. Mais tarde, descobrimos que ela estava escondendo o marido no porão da casa.

26. Em uma das cenas do longa, Ki-Taek revela que já foi motorista da Taiwanese Castella, a mesma empresa que Geun-Se (marido de Moon-Gwang) havia aberto. A Taiwanese Castella, basicamente, era o motivo pelo qual Geun-Se tinha tantas dívidas. Os diálogos em que a empresa é mencionada são mais claros no idioma original, as legendas acabaram descaracterizando um pouco as falas.

27. Na casa dos Park é possível ver uma coleção de filmes de Alfred Hitchcock em uma prateleira. Bong Joon Ho revelou que Hitchcock o inspirou na criação de algumas cenas de Parasita.

28. A família de Ki-taek assiste um vídeo na internet para aprender a dobrar uma caixa de pizza mais rapidamente. Na realidade, o elenco aprendeu com o proprietário da  Sky Pizza (Pizza Age no filme), Sr. Eom. Em princípio, Eom não queria alugar o restaurante para o filme, mas mudou de ideia depois que seu genro norueguês, que é um grande fã do diretor Bong, o recomendou fortemente.

29. Quando vemos Ki-Jung comendo o salgadinho, ela está segurando a embalagem na mão esquerda. Quando a campainha toca, o salgadinho é visto na sua mão direita. Trata-se de um erro de continuidade deixado intencionalmente no filme por Bong Joon Ho para que os fãs descobrissem, conforme o próprio diretor revelou em uma entrevista.

30. A cena em que vemos a privada "explodindo" foi extremamente calculada por Bong Joon Ho e sua equipe. O diretor revelou que eles até testaram a pressão da água para saber o quão forte ela seria expelida pelo vaso sanitário.

Veja mais sobre Parasita:
└ 10 curiosidades sobre o filme Parasita [Parte 1]
└ 10 curiosidades sobre o filme Parasita [Parte 2]
└ Análise do filme Parasita
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade