Sony apresenta visual e funcionalidades do controle do PlayStation 5


Em uma postagem no blog oficial do PlayStation, a Sony apresentou hoje (07) os primeiros detalhes sobre o controle do PS5. Chamado de DualSense, esta é a primeira vez que o controle da plataforma PlayStation não utilizará a nomenclatura DualShock. Outro detalhe que chama a atenção, de cara, é o visual em dois tons, com predominância da cor branca.

Hideaki Nishino, vice-presidente sênior da Sony, revelou que DualSense mantém intacto tudo o que os jogadores gostaram no DualShock 4, além de adicionar novas funcionalidades e refinar seu design.

"Baseado em discussões com desenvolvedores, concluímos que a sensibilidade de toque no gameplay, bem como o áudio, não era foco para muitos jogos", continuou Nishino. Tivemos uma grande oportunidade com o PS5 para inovar e oferecer aos criadores de jogos a habilidade de explorar como eles podem aumentar a sensação de imersão em nosso novo controle.", afirmou Hideaki Nishino.

"Por isso que adotamos o feedback háptico, que adiciona uma variedade de sensações poderosas que você sentirá quando jogar, tal qual a lenta arenosidade de dirigir um carro pela lama", completa Nishino. A imersão também será complementada pelos botões de gatilho, que terão tensão adaptada de acordo com o game jogado: "Como puxar a corda de um arco para atirar uma flecha.", completou o executivo.


Outra novidade do controle foi a substituição do botão "Share" pelo "Create". "Com o Create, vamos oferecer novas maneiras para o jogador criar conteúdos de gameplays épicos para compartilhar com o mundo ou simplesmente curtir sozinho." Mais detalhes sobre o novo botão serão divulgados conforme nos aproximamos ao lançamento do PS5.

O DualSense também terá microfones embutidos no controle, permitindo que os jogadores possam conversar sem necessidade de um headset. A barra de luz do presente no DualShock 4 foi reposicionada, ocupando agora a parte de trás do touchpad.

O PlayStation 5 está previsto para ser lançado no final de 2020.

Veja mais sobre o PlayStation 5:
└ Sony revela especificações e novos detalhes do PlayStation 5
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade