Os 10 filmes originais mais assistidos da Netflix


A Netflix divulgou nesta semana uma lista com os seus dez filmes originais mais assistidos. Tendo um histórico de manter em segredo os dados de audiências de suas produções, esta é a primeira vez que plataforma de streaming revela um ranking como esse. Em geral, a empresa escolhe a dedo os números que serão tornados públicos.

Com esta lista é possível compreender melhor o estilo de filme mais popular da plataforma: entre os cinco primeiros filmes, três são do gênero ação. Outro dado interessante é que todos os quatro primeiros filmes foram protagonizados por atores de destaque no cinema: Chris Hemsworth, Sandra Bullock, Mark Wahlberg e Ryan Reynolds. Na lista também aparecem três películas de comédias. 

Conforme destaca o site Bloomberg, a Netflix lançou mais filmes originais do que qualquer grande estúdio de Hollywood nos últimos anos. Todos os 10 filmes da lista foram lançados nos últimos três anos, sendo a maioria deles disponibilizados nos últimos 12 meses.

Antes de ver a lista é preciso entender os critérios que foram utilizados para a sua elaboração. A Netflix conta como espectador quem assistiu ao menos dois minutos do filme. Além disso, os dados são referentes as primeiras quatro semanas após o lançamento dos filmes.

Feitos esses esclarecimentos, confira abaixo os 10 filmes originais mais assistidos na Netflix:

1. Resgate - 99 milhões
2. Birdbox - 89 milhões
3. Troco em Dobro - 85 milhões
4. Esquadrão 6 - 83 milhões
5. Mistério no Mediterrâneo - 73 milhões
6. O Irlandês - 64,2 milhões
7. Operação Fronteira - 63 milhões
8. A Missy Errada - 59 milhões
9. O Poço - 56,2 milhões
10. O Date Perfeito - 48 milhões
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade