Dragon Ball Super: saiba como a história continuou após o término do anime


Continuação de um dos animes mais populares do mundo, Dragon Ball Super foi exibido de 2016 a 2018, tendo um total de 131 episódios; também em 2018, um filme deu sequências aos eventos da animação. Apesar do enorme sucesso do longa, nada foi dito sobre a continuação de sua história. O que muitos não sabem é que diferente do anime, o mangá de Dragon Ball Super segue recebendo novos capítulos e atualmente sua história ultrapassou tudo que vimos nas telas: na publicação em quadrinhos, o enredo já está em uma saga completamente inédita. Neste artigo falaremos um pouco sobre como a história continuou após o fim do anime e do filme.

Ambientado algum tempo após os eventos de Dragon Ball Super: Broly, a narrativa do novo arco começa quando Goku e Vegeta são avisados de que uma gangue misteriosa estava tentando sequestrar Majin Boo. Com o intuito de salvar Boo, os dois acabam embarcando na nave dos inimigos. Não demora muito e os sequestradores revelam fazer parte da Patrulha Galáctica, uma espécie de força policial do espaço.

Diferente do que parecia, as intenções da Patrulha Galáctica com Majin Boo não eram ruins. Tudo o que eles queriam era a ajuda do Sagrado Senhor Kaioh, uma divindade que Boo havia absorvido há muito tempo e que tinha sido responsável por derrotar o mago Moro, um vilão que se alimentava de energia e que ameaçou toda a vida do universo há mais de dez milhões de anos atrás.

Moro havia sido sentenciado à pena de morte, mas como ninguém da Patrulha Galáctica foi capaz de excuta-lo, o vilão ficou em prisão perpétua até conseguir escapar, fazendo com que a patrulha tivesse que apelar para trazer o Sagrado Senhor Kaioh, que está dentro de Majin Boo, para ajuda-los. Em uma situação tão crítica para a Patrulha Galáctica, Goku e Vegeta acabaram se tornando membros temporários da equipe, ajudando-os enquanto Boo estava em um sono profundo.

Mesmo com seus grandes poderes, a dupla de Saiyajins acaba não conseguindo vencer Moro, já que o vilão tem a habilidade de absorver energia e conseguiu facilmente deixá-los completamente esgotados. Felizmente Majin Boo acaba aparecendo na batalha e consegue lidar bem com Moro, pelo menos até um companheiro do vilão usar as esferas do dragão para dar a Moro todos os seus poderes mágicos de volta.


Agora, estando 100%, Moro conseguiu enfrentar Majin Boo e obteve uma grande vantagem quando seu terceiro desejo feito as Esferas do Dragão foi realizado. Seu pedido foi de libertar todos os prisioneiros da Patrulha Galáctica, deixando os heróis em menor número e bastante fragilizados. Com o fracasso da missão, Goku resolveu treinar com o patrulheiro Merus, um poderoso guerreiro que era na verdade um anjo vivendo entre os mortais. Visando conhecer novas técnicas, Vegeta também resolveu se fortalecer e viajou até o planeta onde Goku aprendeu o teletransporte.

Agora, com Moro livre e liderando todos os ex-prisioneiros da Patrulha Galáctica, logo seus capangas chegaram na Terra e sinalizaram que aquele planeta continha uma ótima quantidade de energia para ser absorvida, o que obviamente interessou o mago, afinal no passado ele era conhecido como o devorador de planetas. Um ataque então se inicia na Terra, e como Goku e Vegeta não estavam lá, todos os grandes guerreiros de vários cantos do mundo se reuniram para lutar contra os invasores.

Apesar de terem lidado bem com o exército de Moro, os guerreiros da Terra não tinham chance alguma contra Moro, mas logo Goku chega ao planeta, agora conseguindo utilizar a técnica do instinto superior incompleto, ficando muito acima do nível de seu inimigo. A vantagem não permaneceu durante toda a luta, já que Goku não guardou suas energias e novamente ficou esgotado antes de finalizar seu inimigo.

Por sorte, Vegeta conseguiu chegar à Terra rapidamente com sua nova habilidade, o teletransporte, começando assim outra grande batalha. Diferente de Goku, Vegeta foi inteligente e buscou dominar uma técnica que quase não gastava energia, ao mesmo tempo que drenava a de seu inimigo. Com isso, Moro foi completamente humilhado e apelou para absorver um de seus mais poderosos parceiros: o Androide 73, que era capaz de copiar as habilidades dos outros.

Assim, Moro conseguiu aumentar consideravelmente seu poder, fazendo com que nem mesmo Vegeta pudesse pará-lo. O vilão parecia imbatível! Para conte-lo, o anjo Merus se intrometeu na batalha, indo completamente contra a lei dos anjos de não se envolver no confronto dos mortais. Por ser uma divindade de um cargo altíssimo, Merus estava muito acima de Moro, mas logo as consequências de sua atitude irresponsável chegaram.


No meio da batalha, Merus começa a ser apagado da existência, sofrendo então a punição por ter se envolvido na luta. Ao ver seu mestre morrer na sua frente, Goku acaba recebendo o impulso emocional necessário para alcançar o instinto superior completo, ficando em um nível de poder completamente absurdo e vencendo Moro sem grandes dificuldades, fazendo-o implorar por sua vida.

Até o momento, a história de Dragon Ball Super parou aqui, mas é certo que teremos pelo menos mais um capítulo do mangá ambientado nessa saga - ainda não se sabe se ele será o último. Também não há nada confirmado sobre uma versão em anime do arco de Moro, porém é possível que isso aconteça quando o mangá tiver acumulado uma quantidade maior de conteúdo para ser adaptado.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade