10 curiosidades sobre Dragon Ball


Dragon Ball é certamente um dos maiores e mais famosos animes. Começando como uma comédia descompromissada, a série cresceu e se tornou base para muitas animações e quadrinhos japoneses direcionados ao público jovem. Hoje, separamos 10 curiosidades que irão te ajudar a conhecer alguns detalhes sobre a obra criada por Akira Toriyama.

1. Dragon Ball foi lançado inicialmente em formato de mangá em 1984, mas seu universo surgiu antes disso. Foi em Dr Slump, mangá de comédia de Akira Toriyama, lançado em 1980, que a história de Dragon Ball de certa forma teve início. Graças a esse curioso mundo compartilhado, alguns improváveis crossovers entre os personagens das duas obras acabam acontecendo.

2. Uma das maiores inspirações para Dragon Ball foi Jornada ao Oeste, um romance chinês com elementos mitológicos, escrito em 1570. A ideia inicial de Akira Toriyama era fazer de Dragon Ball uma releitura desta clássica obra, o que acabou não acontecendo. Mesmo assim, vários elementos do romance estão presentes em Dragon Ball até hoje, mesmo depois da série já ter adquirido identidade própria.

3. Embora tenha criado um vasto mundo para sua obra, parece que Akira Toriyama tem alguns probleminhas de memória. Talvez a personagem Lunch seja o melhor exemplo disso: ela aparecia de forma recorrente no começo da série, mas a partir de um ponto Lunch simplesmente sumiu. Qual o motivo disso? Bem, Akira Toriyama simplesmente acabou esquecendo dela.

4. No Japão, Masako Nozawa, uma senhora de 84 anos, é quem dubla o protagonista Son Goku desde o começo da série. Masako também empresta sua voz para Goku Black, Bardock, Son Gohan e Son Goten, além de ter trabalhado em outros personagens com menos relevância, como Goku Jr e Turles. 

5. Se você assistiu Dragon Ball quando o anime era transmitido na TV aberta, provavelmente nunca percebeu que o humor da série é um pouco mais sombrio do que aparenta. Quando foi exibido no Brasil, Dragon Ball recebeu muitas censuras e teve várias cenas cortadas, afinal, existiam várias piadas e momentos bastante pervertidos no anime, o que não era muito adequado para horário em que ele era exibido.

6. Em Jaco: O Patrulheiro Galático, mangá spin-off de Dragon Ball, descobrimos que Goku deveria ter sido assassinado quando ainda era criança. Isso só não aconteceu porque Jaco, que estava encarregado de neutralizar o ser alienígena que havia sido enviado para a Terra, se distraiu no momento em que Goku chegou ao nosso planeta, o que o fez com que ele pensasse que a nave do Saiyajin havia tomado outro rumo. 

7. Quando Goku conheceu seu irmão Radiz e descobriu suas origens extraterrestres, ele foi informado que veio para nosso mundo com a missão de exterminar os humanos e vender a Terra. Por muito tempo, essa foi a origem oficial de Goku, até vermos um flashback do momento em que ele foi enviado para nosso planeta. No fim, o Saiyajin só veio parar aqui porque seu pai, Bardock, desconfiava que Freeza iria destruir o planeta onde eles viviam, o que o motivou a mandar o seu filho para um mundo mais seguro.

8. O poder de luta é a forma mais comum de descobrir o nível de força dos personagens de Dragon Ball, mas diferente do que muitos pensam, esse número não é tão relevante. Depois da saga de Freeza, todos os dados de poder de luta da série não são completamente oficiais, podendo ou não estar corretos. Além disso, técnicas e magias, que são pontos determinantes em uma batalha, simplesmente não alteram em nada esse número. 

9. Piccolo é um dos maiores companheiros de Goku, sendo um personagem essencial para a história, mas o que poucos sabem é que ele tem uma grande relação com um dos maiores vilões da série. O Piccolo que conhecemos é ninguém menos que o filho e reencarnação de Piccolo Daimaoh, a parte maligna de Kami-Sama. 

10. A relevância de Son Goku é tão grande que, em 2017, o Japão nomeou o personagem como um dos embaixadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que seriam realizados em 2020, mas em virtude da pandemia do novo coronavírus foram adiados para 2021. O personagem, inclusive, já marcou presença em vários dos produtos promocionais do evento.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade