Horizon Zero Dawn: localização das baterias


Em Horizon Zero Dawn, você pode desbloquear o traje tecelã-escudeira ao concluir a missão "Arsenal Antigo". Para isso, será necessário coletar cinco baterias que estão espalhadas pelo mapa do game. O traje tecelã-escudeira é extremamente poderoso e torna Aloy praticamente invencível. Ele absorve todo tipo de dano, incluindo os provocados por queda.

As baterias são encontradas em áreas de missões, mas você não precisa necessariamente coletá-las nesse momento, é possível retornar a essas regiões posteriormente. Vale mencionar que as áreas das missões ficam bloqueadas dependendo do seu progresso no jogo. Você também pode andar livremente pelo mapa e coletá-las após concluir o modo história.

As baterias não são salvas imediatamente, portanto você precisará chegar a um ponto de controle ou a uma fogueira para salvar o progresso. Confira a localização de todas elas:

Bateria 1
A primeira bateria pode ser encontrada assim que você concluir o prólogo e assumir o controle da versão adulta de Aloy. A ruína em que a personagem caiu quando era criança estará marcada no mapa, então volte até lá.


Andando pelas ruínas, desça as escadas até chegar a uma porta emperrada, quase totalmente fechada. Abra a porta, passe pelos escritórios e suba uma escada. Você chagará até uma passagem bloqueada por estalagmites e estalactites, que podem ser quebrados com a lança. Ao entrar na sala, você encontrará a bateria em cima de uma mesa.


Bateria 2
Esta bateria está na região Mãe de Todos.


A melhor forma de pegá-la é durante a missão "Ventre da Montanha", quando Aloy acorda logo após ter completado a quest "Provação". Assim que encontrar os equipamentos da personagem e chegar até uma porta fechada, entre nos dutos de ar à esquerda para encontrar o item


Caso não pegue a bateria nesse momento, após a missão "O Coração dos Nora" você poderá facilmente encontrá-la explorando a área.

Bateria 3
A terceira bateria pode ser obtida durante ou após a missão "Fim do Criador". O objetivo é chegar até o topo do edifício.


Se você for fazer isso durante a missão, após ouvir o holograma de Elisabet Sobeck com Ted Faro, não entre no elevador. Existem algumas rochas escaláveis a leste da mesa de reuniões, utilize-as para chegar ao ponto mais alto do prédio.

Caso vá atrás da bateria após a quest "Fim do Criador", suba até o 12º andar do Edifício Faro. Lá, você encontrará um local onde é possível escalar até o topo do prédio.


Bateria 4
Pode ser encontrada durante ou após a missão "O Cemitério".


Entre na ruína e avance até chegar a uma porta trancada, que só pode ser aberta resolvendo puzzles. Os quebra-cabeças são simples, utilize o foco para visualizar os painéis e preste atenção no ponto de acesso de áudio que está na área. Gire os círculos holográficos conforme é indicado.

Concluindo os quebra-cabeças, a porta será aberta e você conseguirá pegar a bateria.


Bateria 5
A quinta bateria poderá ser localizada durante ou após a missão "A Montanha que Caiu", na ruína GAIA Prime.


Depois de passar pela primeira parte do prédio, você chegará até um local em que será necessário descer de rapel (vide a imagem abaixo). Ao invés de fazer isso, pule nas rochas localizadas na esquerda e você chegará até a área secreta.


Depois, basta seguir as luzes para encontrar a bateria em uma prateleira.


Coletando as cinco baterias, você poderá completar a missão "Arsenal Antigo" e, ao final, desbloquear o traje tecelã-escudeira. Será necessário completar dois puzzles, um relacionado com as horas e outro com os graus. Caso prefira, você pode ver as posições corretas dos círculos holográficos abaixo:

Primeiro puzzle: cima, direita, baixo, esquerda e cima;
Segundo puzzle: direita, esquerda, cima, direita e esquerda.

Feito isso, acesse o seu inventário e abra a caixa do traje. Na sequência, você receberá o troféu/conquista:
🏆 Recebeu o traje de Tecelã-escudeira: recuperou uma antiga tecnologia e fez uso dela.


➜ Você pode acessar outros guias clicando aqui.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

3 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

  1. As instruções para achar a bateria 1, está errada. ��

    ResponderExcluir
  2. cai igual uma criança achando que ia ficar com o traje do jeito que tava na exposição :>D

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade