Primeiras imagens de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City são divulgadas


Nesta segunda (30), o IGN divulgou as primeiras imagens do reboot de Resident Evil para os cinemas. Escrito e dirigido por Johannes Roberts (Medo Profundo), o filme é baseado nos dois primeiros jogos de Resident Evil e mostrará como Raccoon City passou de um polo industrial a uma cidade aterrorizante do meio-oeste após o surto do T-Virus.

Nas imagens, que você confere abaixo, podemos ver Leon Kennedy (Avan Jogia), Claire Redfield (Kaya Scodelario), Chris Redfield (Robbie Amell) e Jill Valentine (Hannah John-Kamen), além de Lisa Trevor (Marina Mazepa), um dos monstros presentes no primeiro jogo da franquia.




"Este filme realmente não teve nada a ver com a franquia anterior. Tratava-se de voltar aos jogos e criar um filme que era muito mais um filme de terror do que o tipo de ação de ficção científica dos filmes anteriores. Fui extremamente influenciado, em particular, pelo remake do segundo jogo e realmente queria capturar o tom encharcado de atmosfera que ele tinha. Foi tão cinematográfico. Os filmes anteriores eram muito claros e brilhantes, enquanto este filme é escuro e sujo, inteiramente rodado à noite. Está chovendo constantemente e a cidade está envolta em névoa.", disse Johannes Roberts. "Fui extremamente influenciado por filmes como O Exorcista (e Exorcista 3!), Não Olhe Agora e O Iluminado. Você pode realmente sentir a textura neste filme. Nada nesta cidade parece alta tecnologia. Parece dilapidado. Eu queria que Raccoon City se parecesse um pouco com a cidade de Deer Hunter; uma cidade fantasma esquecida pelo resto do mundo. E toda a estrutura do filme foi definitivamente muito influenciada por Assalto ao 13º DP.".

Roberts também falou sobre os personagens e a escolha do elenco: "A diferença deste filme em relação aos filmes anteriores é que cada um dos personagens principais tem grande importância para a narrativa. Eles não são apenas personagens de cosplay que têm o cabelo e o traje iguais aos personagens. Foi extremamente importante em todo o processo de seleção de elenco encontrar pessoas que incorporassem o espírito e a energia dos personagens que eu queria retratar. Eu acho que muitas vezes nas adaptações de jogos, uma das grandes falhas pode ser escolher alguém apenas para se parecer visualmente com os personagens — dando-lhes o mesmo corte de cabelo e roupas, mas sem tentar dar ao público o que um filme faz melhor do que um jogo: criar um personagem tridimensional com o qual você pode realmente se conectar.".

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City tem estreia prevista para 24 de novembro de 2021, nos Estados Unidos. 
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade