Novo jogo da franquia The Witcher está em desenvolvimento


Nesta segunda-feira (21), a CD Projekt Red anunciou que está trabalhando em um novo jogo da franquia The Witcher. O comunicado, publicado no site da desenvolvedora, menciona que o game dará início a uma nova saga.

O estúdio também divulgou a primeira imagem oficial do projeto.


Diferente de The Witcher 3: Wild HuntCyberpunk 2077, que utilizaram a REDengine, o novo game está sendo criado na Unreal Engine 5. O estúdio ainda utilizará a REDengine para o desenvolvimento da próxima expansão de Cyberpunk 2077.

Paweł Zawodny, chefe de tecnologia da CD Projekt Red, falou sobre a mudança: "É vital para a CD Projekt Red ter a direção técnica do nosso próximo jogo decidida desde a fase mais precoce possível; no passado, gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar a REDengine a cada lançamento de jogo subsequente. Essa cooperação é muito empolgante, pois aumentará a previsibilidade e a eficiência do desenvolvimento, ao mesmo tempo que nos concederá acesso a ferramentas de desenvolvimento de jogos de ponta. Mal posso esperar pelos jogos incríveis que vamos criar usando a Unreal Engine 5.".

O CEO da Epic, Tim Sweeney, também comentou sobre a parceria: "A Epic está desenvolvendo a Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. Estamos profundamente honrados pela oportunidade de fazermos uma parceria com a CD Projekt Red para ampliar os limites da narrativa interativa e da jogabilidade e esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos.".

Apesar da parceria com a Epic Games, a conta oficial do jogo no Twitter disse que eles não planejam "fazer o jogo exclusivo para uma única loja".


Maiores detalhes sobre o novo The Witcher não foram revelados.

Veja mais sobre o universo de The Witcher:
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade